Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Corumbá abre Semana Nacional do Trânsito

16 setembro 2016 - 10h49Redação
Alunos da Escola Municipal CAIC - Padre Ernesto Sassida, participaram de blitz educativa. Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

Corumbá abriu na manhã desta sexta-feira, 16, a Semana Nacional do Trânsito, como ações na Escola Municipal CAIC – Padre Ernesto Sassida, e na Rodovia Ramão Gomes, envolvendo alunos e alunas daquele estabelecimento de ensino. A programação vai até o dia 26 de setembro e integra também as comemorações do aniversário da cidade que, dia 21, completa 238 anos de fundação.

As atividades estão a cargo da Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), juntamente com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, DETRAN-MS, além de parceiros. Este ano, o slogan da Semana do Trânsito é #Eusou+1portrânsito+seguro# que já foi tema de palestra para funcionários de duas empresas da cidade, enfocando o álcool e direção.

Hoje, na abertura oficial, os organizadores realizaram uma blitz educativa na Ramão Gomes, além de apresentações teatrais, palestra, simulação de travessia de vias, jogos e sorteios de camisetas com distribuição de folders, no auditório do CAIC – Padre Ernesto Sassida.

Programação

A programação tem sequência na segunda-feira, 19, com uma blitz educativo às 09 horas, na Rua Frei Mariano com a 13 de Junho. Será uma intervenção na via com distribuição de bandeiras da paz com o slogan #Eusou+1portrânsito+seguro# para os motoristas e pedestres que obedecem à sinalização, e um folder e cartão vermelho para os infratores.

No dia 20, apresentação teatral para alunos da Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva, às 09 horas, além de palestra para instrutores e agentes, às 18 horas, no Auditório do Sindicato Rural.

No dia 22, as 09 horas, palestra e apresentação de teatro para alunos e professores do Colégio Objetivo, e às 10 horas, em rádio comunitária, entrevistas sobre o Dia Mundial sem Carro.

Para o dia 23, a Agetrat preparou a Feira do Trânsito no Jardim da Independência, das 08 às 12 horas, com exposições da engenharia de placas de sinalização; materiais educativos de trânsito; jogos educativos de trânsito; bem como estande dos parceiros: CFCs, DETRAN-MS e Policia Militar.

O encerramento da Semana do Trânsito será dia 26 com apresentações teatrais e palestra para alunos e professores da Escola Estadual Maria Helena Albaneze.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
UEMS abre inscrições para a seleção de professor temporário para curso de Medicina
BOLETIM COVID
Após um ano da pandemia no Brasil, MS ultrapassa 180 mil casos
GERAL
Vale anuncia doação de 50 milhões de seringas para combate à Covid-19
Ação faz parte de novo pacote de ajuda humanitária ao país, que prevê ainda doação de oxigênio e EPIs
ESPORTE
Governo assina convênio de apoio aos clubes para a disputa do Estadual
SAÚDE
Após suspensão, voo comercial traz brasileiros que vivem em Portugal
POLICIAL
Homem é preso no Centro de Corumbá por ameaçar mulher com uma foice
SAÚDE
Sábado e Domingo haverá drive para vacinar idosos acima de 80 anos contra a Covid-19
CIDADE
Projeto sobre identificação de ruas e sinalização de trânsito pode se tornar lei na cidade
Geral
Primeiro caso de covid-19 no Brasil completa um ano
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

GERAL
Na final do Brasileirão, GFI interdita Avenida General Rondon
GERAL
Homem é alvejado por disparos de arma de fogo na Codrasa
CAPACITAÇÃO
Cassems realiza curso para implantação de UTI em Corumbá
POLICIAL
Passageira de ônibus é presa com mais de 80 mil reais em Corumbá