Menu
quinta, 06 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Geral

Corumbá abre Semana Nacional do Trânsito

16 setembro 2016 - 10h49Redação
Alunos da Escola Municipal CAIC - Padre Ernesto Sassida, participaram de blitz educativa. Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

Corumbá abriu na manhã desta sexta-feira, 16, a Semana Nacional do Trânsito, como ações na Escola Municipal CAIC – Padre Ernesto Sassida, e na Rodovia Ramão Gomes, envolvendo alunos e alunas daquele estabelecimento de ensino. A programação vai até o dia 26 de setembro e integra também as comemorações do aniversário da cidade que, dia 21, completa 238 anos de fundação.

As atividades estão a cargo da Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), juntamente com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, DETRAN-MS, além de parceiros. Este ano, o slogan da Semana do Trânsito é #Eusou+1portrânsito+seguro# que já foi tema de palestra para funcionários de duas empresas da cidade, enfocando o álcool e direção.

Hoje, na abertura oficial, os organizadores realizaram uma blitz educativa na Ramão Gomes, além de apresentações teatrais, palestra, simulação de travessia de vias, jogos e sorteios de camisetas com distribuição de folders, no auditório do CAIC – Padre Ernesto Sassida.

Programação

A programação tem sequência na segunda-feira, 19, com uma blitz educativo às 09 horas, na Rua Frei Mariano com a 13 de Junho. Será uma intervenção na via com distribuição de bandeiras da paz com o slogan #Eusou+1portrânsito+seguro# para os motoristas e pedestres que obedecem à sinalização, e um folder e cartão vermelho para os infratores.

No dia 20, apresentação teatral para alunos da Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva, às 09 horas, além de palestra para instrutores e agentes, às 18 horas, no Auditório do Sindicato Rural.

No dia 22, as 09 horas, palestra e apresentação de teatro para alunos e professores do Colégio Objetivo, e às 10 horas, em rádio comunitária, entrevistas sobre o Dia Mundial sem Carro.

Para o dia 23, a Agetrat preparou a Feira do Trânsito no Jardim da Independência, das 08 às 12 horas, com exposições da engenharia de placas de sinalização; materiais educativos de trânsito; jogos educativos de trânsito; bem como estande dos parceiros: CFCs, DETRAN-MS e Policia Militar.

O encerramento da Semana do Trânsito será dia 26 com apresentações teatrais e palestra para alunos e professores da Escola Estadual Maria Helena Albaneze.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
MS recebe 50,5 mil doses da Astrazeneca do Ministério da Saúde
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal
SAÚDE
Prefeitura leva atendimento médico de rotina para o Porto Esperança
POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
POLICIAL
PMA apreende mais três tigres d'água em chácara
COVID-19
Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial
POLICIAL
PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS
CIDADE
Vereador solicita informações sobre estágio de projeto de reforma do antigo mercadão
SEMANA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES
Wi-Fi Brasil leva internet a mais de 13 mil pontos remotos do país

Mais Lidas

POLICIAL
Assaltante é preso em flagrante no bairro Popular Velha
CONTRABANDO
PRF apreende carga com prata na BR 262 avaliada em 2 milhões de reais
EDUCAÇÃO
Senac oferece desconto de 30% em cursos EAD em diversas áreas
APOIO A SAÚDE
Vale inicia nova parceria na região com o projeto Ciclo de Saúde Pantanal