Menu
sábado, 09 de novembro de 2024
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Correios participa dos últimos preparativos para a realização do ENEM 2020

15 dezembro 2020 - 11h09Assessoria de Comunicação

Mais uma etapa foi concluída dentro dos preparativos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá a edição de 2020 realizada apenas em janeiro do próximo ano, devido à pandemia. Na última sexta-feira (11), no 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro/Regimento Raposo Tavares, em Osasco (SP), foi promovida mais uma Reunião Técnica para o Alinhamento Operacional do Enem 2020, evento que contou com a presença dos Correios e demais órgãos envolvidos na operação do exame.

 

Na ocasião, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/Ministério da Educação), Alexandre Ribeiro Pereira Lopes; o diretor de Gestão e Planejamento do Inep, Murillo Gameiro; o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca Ribeiro e o comandante do  4º Batalhão de Infantaria Leve, coronel Leandro Ataido Acosta, assinaram a Ordem de Serviço para expedição de 11,4 milhões de provas - que serão transportadas pelos Correios para todo o Brasil, com escolta das Polícias Militares de cada Estado e da Polícia Rodoviária Federal e armazenamento nos quartéis do Exército Brasileiro em cada região.

 

Esta será a 22ª edição do Enem e a 12ª com a participação dos Correios. A operação logística é grandiosa, com o envio e coleta dos exames em 1.747 municípios em todo o país, vias aéreo e terrestre. No dia da aplicação do exame, em uma janela de 3 horas, os Correios entregarão as provas nos mais de 15 mil pontos e, após a finalização, realizarão a logística reversa.

 

"É possível fazer uma megaoperação logística com erro zero em um país continental como nosso? Sim, é possível com trabalho integrado de todos os parceiros. Nosso desafio nos Correios é entregar a prova certa, no local e na hora certos. Temos o desafio não apenas de entregar, mas de garantir a integridade das provas. Com muita dedicação de todos os envolvidos vamos entregar o melhor Enem de todos os tempos", afirmou o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca Ribeiro.

 

O Enem 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, para cerca de 5,8 milhões de inscritos. Outra novidade deste ano será o Enem Digital, com provas em 31 de janeiro e 4 de fevereiro de 2021. Também participaram do evento o coordenador nacional da operação do Enem nos Correios, Robson Pereira da Silva, e o superintendente dos Correios em São Paulo a metropolitana, José Marcos Gomes.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tráfico de Drogas
De MS para o Paraná: 19 toneladas de maconha são apreendidas em carreta
Internacional
Seis setores declaram situação de emergência por falta de combustível na Bolívia
Economia Nacional
Inflação oficial sobe para 0,56% em outubro, diz IBGE
Bataguassu
Traficantes de MS são investigados por esconder cocaína em cascos de navio
Popular Velha
Foragido da justiça é preso em ocorrência de perturbação do sossego em Corumbá
Indivíduo estava visivelmente embriagado
Comitiva Fiems
De olho no aumento das exportações, empresários de MS visitam Embaixada do Brasil no Paraguay
Intercâmbio
Fórum debate papel do digital e boas práticas nas campanhas publicitárias governamentais
Oportunidade
Senac MS lança 'Black Boom' com descontos de até 35% em cursos profissionalizantes
Operação Nicolau
PF apreende mídias em combate à crimes de abuso sexual infantojuvenil em Corumbá
Consciência Ambiental
Ceasa de MS destina quase mil toneladas de resíduos para reaproveitamento ao ano

Mais Lidas

procurado
Acusado de matar mototaxista rompeu tornozeleira e é considerado foragido
Trabalho
Mineradora abre mais de 200 vagas de emprego em Corumbá
Em Ladário
Mototaxista resiste a roubo e termina morto com tiro na cabeça
Últimas 24h
Plantão dos Bombeiros atende vítimas de garrafada e arma de fogo