Menu
quinta, 30 de novembro de 2023
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Correios participa dos últimos preparativos para a realização do ENEM 2020

15 dezembro 2020 - 11h09Assessoria de Comunicação

Mais uma etapa foi concluída dentro dos preparativos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá a edição de 2020 realizada apenas em janeiro do próximo ano, devido à pandemia. Na última sexta-feira (11), no 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro/Regimento Raposo Tavares, em Osasco (SP), foi promovida mais uma Reunião Técnica para o Alinhamento Operacional do Enem 2020, evento que contou com a presença dos Correios e demais órgãos envolvidos na operação do exame.

 

Na ocasião, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/Ministério da Educação), Alexandre Ribeiro Pereira Lopes; o diretor de Gestão e Planejamento do Inep, Murillo Gameiro; o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca Ribeiro e o comandante do  4º Batalhão de Infantaria Leve, coronel Leandro Ataido Acosta, assinaram a Ordem de Serviço para expedição de 11,4 milhões de provas - que serão transportadas pelos Correios para todo o Brasil, com escolta das Polícias Militares de cada Estado e da Polícia Rodoviária Federal e armazenamento nos quartéis do Exército Brasileiro em cada região.

 

Esta será a 22ª edição do Enem e a 12ª com a participação dos Correios. A operação logística é grandiosa, com o envio e coleta dos exames em 1.747 municípios em todo o país, vias aéreo e terrestre. No dia da aplicação do exame, em uma janela de 3 horas, os Correios entregarão as provas nos mais de 15 mil pontos e, após a finalização, realizarão a logística reversa.

 

"É possível fazer uma megaoperação logística com erro zero em um país continental como nosso? Sim, é possível com trabalho integrado de todos os parceiros. Nosso desafio nos Correios é entregar a prova certa, no local e na hora certos. Temos o desafio não apenas de entregar, mas de garantir a integridade das provas. Com muita dedicação de todos os envolvidos vamos entregar o melhor Enem de todos os tempos", afirmou o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca Ribeiro.

 

O Enem 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, para cerca de 5,8 milhões de inscritos. Outra novidade deste ano será o Enem Digital, com provas em 31 de janeiro e 4 de fevereiro de 2021. Também participaram do evento o coordenador nacional da operação do Enem nos Correios, Robson Pereira da Silva, e o superintendente dos Correios em São Paulo a metropolitana, José Marcos Gomes.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prestação de Serviço
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro
Publicação
Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS
Turn Off
Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção
Meio Ambiente
Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Termina dia 4
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS
Eleição
Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27
Na Câmara
Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal
Segurança
Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento
Pioneiro
MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
Insalubre
Transbordo municipal funciona em condições precárias e vereadora cobra reforma urgente

Mais Lidas

Tecnologia
Aplicativo Para Ver Conversas Do WhatsApp de Outra Pessoa
Vila Mamona
Funcionário da Secretaria Estadual de Educação é vítima de furto em Corumbá
Na Capital
Adjunto de Educação, técnica da SAD e mais dois são presos em operação do Gaeco
Oportunidade
IFMS abre 14 vagas para professores substitutos; há vagas para Corumbá