Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Correios participa dos últimos preparativos para a realização do ENEM 2020

15 dezembro 2020 - 11h09Assessoria de Comunicação

Mais uma etapa foi concluída dentro dos preparativos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá a edição de 2020 realizada apenas em janeiro do próximo ano, devido à pandemia. Na última sexta-feira (11), no 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro/Regimento Raposo Tavares, em Osasco (SP), foi promovida mais uma Reunião Técnica para o Alinhamento Operacional do Enem 2020, evento que contou com a presença dos Correios e demais órgãos envolvidos na operação do exame.

 

Na ocasião, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/Ministério da Educação), Alexandre Ribeiro Pereira Lopes; o diretor de Gestão e Planejamento do Inep, Murillo Gameiro; o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca Ribeiro e o comandante do  4º Batalhão de Infantaria Leve, coronel Leandro Ataido Acosta, assinaram a Ordem de Serviço para expedição de 11,4 milhões de provas - que serão transportadas pelos Correios para todo o Brasil, com escolta das Polícias Militares de cada Estado e da Polícia Rodoviária Federal e armazenamento nos quartéis do Exército Brasileiro em cada região.

 

Esta será a 22ª edição do Enem e a 12ª com a participação dos Correios. A operação logística é grandiosa, com o envio e coleta dos exames em 1.747 municípios em todo o país, vias aéreo e terrestre. No dia da aplicação do exame, em uma janela de 3 horas, os Correios entregarão as provas nos mais de 15 mil pontos e, após a finalização, realizarão a logística reversa.

 

"É possível fazer uma megaoperação logística com erro zero em um país continental como nosso? Sim, é possível com trabalho integrado de todos os parceiros. Nosso desafio nos Correios é entregar a prova certa, no local e na hora certos. Temos o desafio não apenas de entregar, mas de garantir a integridade das provas. Com muita dedicação de todos os envolvidos vamos entregar o melhor Enem de todos os tempos", afirmou o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca Ribeiro.

 

O Enem 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, para cerca de 5,8 milhões de inscritos. Outra novidade deste ano será o Enem Digital, com provas em 31 de janeiro e 4 de fevereiro de 2021. Também participaram do evento o coordenador nacional da operação do Enem nos Correios, Robson Pereira da Silva, e o superintendente dos Correios em São Paulo a metropolitana, José Marcos Gomes.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril