Com o crescimento no número de casos confirmados de coronavírus em Campo Grande, que voltou a ser o epicentro da doença, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) planeja para esta semana, dobrar a quantidade de testes rápidos que estarão disponíveis nos drive-thru da cidade. A mudança conta com apoio das demais autoridades.
O aumento dos casos causou preocupação na secretaria de saúde e a medida de dobrar a capacidade de testagem é uma forma de tomar decisões eficazes de combater o avanço da doença no município.
“Ampliar a testagem nos ajuda a tomar decisões importantes relacionadas ao combate da doença. Estamos constantemente procurando alternativas e parcerias para conseguirmos, inclusive, acelerar os resultados e atender a demanda da população”, destacou o titular da SES, Geraldo Resende.
Campo Grande possui atualmente 140 testes rápidos disponíveis no disk covid e nesta semana, serão acrescentados 160 exames rápidos que estarão sendo realizados no Parque Airton Senna. O incremento representa um aumento de 114% nos testes, que disponibilizará agora 300 testes. Além dos exames rápidos, a Capital conta com 109 testes diários de RT-PCR, de biologia molecular.
Na atualização do boletim epidemiológico do coronavírus nesta segunda (6), Campo Grande ocupa o primeiro lugar no número de casos com 3.164 pacientes infectados e 22 vítimas fatais.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
