Para ajudar a combater o novo coronavírus, Mato Grosso do Sul recebeu nesta quinta-feira (25), uma nova doação de 68 mil testes rápidos para ajudar na identificação na doença e que serão utilizados na rede pública de saúde e outros 2,5 milhões de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), entre máscaras, luvas, aventais, toucas e sapatilhas para os profissionais de saúde.
Os profissionais de saúde que estão na linha de frente em todo o Estado receberão máscaras, luvas, aventais, toucas e sapatilhas para proteger a própria saúde e trabalhar em segurança evitando o contágio do vírus.
A doação foi feita pela empresa Eldorado Brasil que disponibilizou R$ 10 milhões para ajudar o Estado a combater o coronavírus. A princípio, o governador Reinaldo Azambuja preferiu que o dinheiro fosse revertido em doação de testes e equipamentos para agilizar as compras.
“Com esta doação, a empresa Eldorado demonstra que em momentos difíceis a sociedade brasileira tem capacidade de se unir e de ser solidária. E, além disso, de que grandes empreendimentos são também capazes de grandes gestos, uma vez que seus dirigentes entendem que cuidar de saúde de seus colaboradores e consumidores, é cuidar do maior patrimônio que todos temos: vidas”, disse o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
