Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Copa Funec de Futsal define 4 campeões; decisões continuam nesta terça-feira

06 novembro 2018 - 09h50Prefeitura Muniipal de Corumbá

Organizada pela Prefeitura de Corumbá, a Copa Funec de Futsal termina nesta terça-feira, 6 de novembro, com a decisão de quatro categorias. Os jogos começam às 18 horas com entrada franca no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. O primeiro confronto será pela categoria Mirim, quando se enfrentam Funec x Tenir A.

Depois entram em quadra os meninos da categoria Pré-Mirim, com Tenir A x João Batista. O terceiro confronto da noite será entre Tenir e Corumbaense Futebol Clube, valendo o título da categoria Fraldão. Fechando a competição deste ano, Tenir A e Funec disputam o título do Fraldão.

Campeões

Os primeiros campeões da Copa Funec de Futsal foram definidos da noite dessa segunda-feira, no Poliesportivo. No primeiro jogo da noite, o Tenir B ficou com o título da categoria Infantil ao vencer o Macena de Brito por 2 a 0. Os gols foram marcados Guilherme de Melo, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Carlos Eduardo, aos 9 da etapa inicial.

“O campeonato organizado pela Prefeitura, por meio da Funec, que é quem mexe com o desporto de Corumbá, esta de parabéns. Essa é uma competição que deveria durar o ano inteiro, porque vem pra fomentar, para abrilhantar o esporte dentro da nossa cidade”, avaliou o técnico do time campeão, Dory Zolabarrieta.

“Sobre nossa equipe, ela surpreendeu a gente. Eu tinha uma base nascida em 2004 e que tinha acabado de ser campeã escolar da Juventude e esse meu time é 2005, ou seja, é para o ano que vem ainda. E acabamos nos sagrando campeões. Acho que mostra um trabalho forte, que vem sendo feito desde a base, e isso é muito importante”, completou o treinador.

Já a decisão do Infanto teve o jogo mais equilibrado da noite. Macena de Brito e Pura Arte fizeram uma grande partida, com várias alternativas, mas sem gols durante o tempo normal. Nos pênaltis, o Pura Arte venceu por 3 a 2 e ficou com a taça.

“O torneio é muito bom para fomentar o esporte entre essa criançada, principalmente entre esses meninos que já são um pouco mais velhos e tem poucos campeonatos nessa faixa etária. E a final foi digna de título, com um jogo bem pegado, onde os dois times jogaram bem e perderam muitos gols. Graças a Deus, nos pênaltis, fomos consagrados com a vitória”, avaliou a técnica campeão, Tatiana Costa.

Nas categorias Feminino e Principal os placares se repetiram. Entre as mulheres, o GAC venceu as Quilombelas por 3 a 0, com gols de Laziane Ferreira, Jeyziane Yara e Talita Kelly, e ficou com o título. Entre os homens, o 1º de Abril foi o campeão ao vencer o JM com gols de Yuri Barbosa e dois de Wellington Moura. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Briga de Família
Idoso é socorrido com três perfurações de faca no abdômen
Crime Ambiental
Fazendeiro é multado em R$ 246 mil por incêndio em 821 hectares no Pantanal
Combate
Incêndio atinge 3 hectares de vegetação na área urbana de Corumbá
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde