Teve início na segunda-feira, 07 de janeiro, a Atualização do Cadastro LGBT. Promovida pela Prefeitura Municipal, a iniciativa é realizada pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT. O recadastramento vai até 31 de janeiro.
A atualização cadastral é feita na sede da Coordenadoria LGBT no período das 07h30 às 13h30. “No ano passado fizemos o cadastramento, esse ano demos início ao recadastramento. Temos um questionário, que deve ser preenchido com dados pessoais e informando quais cursos e ações que o público LGBT quer ver promovido que capacitem para o ingresso no mercado de trabalho”, explicou o coordenador de Políticas Públicas para LGBT, Márcio Kalango, complementando que o recadastramento também objetiva promover levantamento da população LGBT em Corumbá. “Não precisa apresentar documentação alguma, somente preencher o formulário”, ressaltou o coordenador. Quem não se cadastrou em 2018 pode fazer este ano.
Márcio Kalango disse ainda que a atualização cadastral também será levada para os bairros. “A cada semana vamos atender num bairro específico com esse recadastramento. Vamos levar essa ação diretamente para a comunidade”, antecipou. “Com essa ação queremos conhecer as indicações de cursos e atividades desejadas pelo público LGBT. Na terça-feira, 29 de janeiro, quando transcorre o Dia da Visibilidade Trans, vamos fazer um evento reunindo empresas que vão abrir postos de trabalho para público LGBT. Por isso, precisamos dessas informações”, esclareceu.
A Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT funciona na rua 15 de Novembro, 400, entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino, no Centro de Corumbá. O telefone é 3907-5434.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
