Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Convocação para eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Corumbá e Ladário

20 abril 2021 - 08h39Redação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ELEIÇÃO SINDICAL 2021-2025

Pelo presente edital de Convocação, o SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDUSTRIAS EXTRATIVAS DE CORUMBÁ E LADÁRIO – MS., pessoa jurídica, inscrita no CNPJ sob o n. 03.556.719/0001-00, com sede atual na Rua Nossa Senhora do Carmo, n. 2, Bairro Maria Leite, em Corumbá – MS., Cep.: 79.310-740, de acordo com o disposto no art. 39, do Estatuto Social da entidade sindical, convoca todos os associados, que estejam no gozo de seus direitos sindicais e políticos, bem como que cumprem os requisitos exigidos pelo Estatuto Social e legislação em vigor, para eleição de membros da Diretoria (efetivos e suplentes), Conselheiros Fiscais (efetivos e suplentes) e Delegados Federativos (efetivos e suplentes), que será realizada na data de 08 de outubro de 2021, em primeiro escrutínio, com quórum mínimo de 1/3 (um terços) dos eleitores qualificados, no horário das 08hs00min. às 17hs00min., na sede da entidade sindical, localizada no endereço acima.

O mandato dos eleitos terá duração de 04 (quatro) anos, contados a partir do dia 04 de dezembro de 2021, ocasião em que terminará a gestão dos atuais diretores, conselheiros fiscais e delegados federativos. Se não for atingido o quórum mínimo acima mencionado, será repetida a votação, em segundo escrutínio, com validade por qualquer número de eleitor qualificado, na data de 15 de outubro de 2021, no mesmo local e horários previstos para o primeiro escrutínio, participando novamente as chapas votadas na primeira eleição. Se houver necessidade, na data de 22 de outubro de 2021, no mesmo local e horários previstos para o primeiro escrutínio, haverá a terceira votação. Havendo apenas uma chapa não se realizarão novas eleições, qualquer que seja o número de eleitores habilitantes, salvo se, apurada a votação, o número de votos contrários forem superiores aos favoráveis. Neste caso, havendo chapa única, a segunda votação ocorrerá às 19hs30min, na mesma data e local da primeira votação.

O prazo para registro de chapas é de 10 (dez) dias consecutivos e ininterruptos, contados da data de publicação deste Edital, nos termos do artigo 44, parágrafo primeiro, do Estatuto Social. Durante o período de registro das chapas, o horário de funcionamento da secretaria será de 08hs00min. às 17hs00min.

O período de impugnação de candidatos inscritos no processo eleitoral, será de 05 (cinco) dias contados da publicação da relação de chapa(s) registrada(s). Corumbá/MS. 19/04/2021.

Jessé do Carmo Fernandes. Presidente

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Desenvolvimento
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida