Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Convênios garantem descontos de até 55% em 47 instituições educacionais

25 dezembro 2018 - 09h04Portal do MS

Convênios celebrados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), através da Fundação Escola de Governo (Escolagov) concedem descontos de até 55% nas mensalidades escolares para servidores públicos estaduais e dependentes em 37 instituições educacionais.

Na prática, os termos de parceria, englobam instituições de educação infantil; ensinos fundamental, médio e profissionalizante; cursos de graduação, pós-graduação e de capacitação profissional; cursinhos para concursos e escolas de idiomas, tanto presenciais quanto formato a distância.

Convênio com a Faculdade Funlec-IESF assegura descontos de 10% a 50% nas mensalidades dos cursos pós-graduação. Com a Faculdade Unyleya, os descontos vão de 40% a 55% nos valores das mensalidades dos cursos de pós-graduação.

Já o convênio assinado com a Unicesumar, os descontos são de 30% para todos os cursos de graduação e pós-graduação. A Anhembi-Morumbi oferece 20% e a Faculdade Estácio de Sá tem descontos especiais nos cursos de graduação tradicional, graduação profissional e pós-graduação.

Nas escolas de idiomas, convênio com a instituição British and American oferece desconto de 50% nos valores das mensalidades. Convênio com o CCAA e Skill Idiomas garante 30% e o Senac oferta aos servidores estaduais, desconto de 30% nos valores das mensalidades.

Outras instituições que mantêm convênio de descontos com o Estado são: CCAMP, Nossa Senhora Auxiliadora, Dom Bosco, Lápis de Cor, Maple Bear Canadian School, Instituto Educacional Paulo Freire, Elite Mace, Funlec, Paulo Freire, Escola Padrão, Senai-MS, Anhembi Morumbi, Estácio de Sá, IESF, Facsul, FCG, Senac, UCDB, Unigran, Unigran Dourados, Unicesumar, Uniderp Anhanguera, Rede LFG, Cetta, CEEM/FGV, Faculdade Unyleya, Faculdade Novoeste, Inbec, Ipog, Unifej Educacional, Centec Paulo Freire, KBR Capital, Supercia, Ultraeduc, Virtualize, Mandetta Cursos e Concursos e Skill Idiomas.

Titular da pasta, Carlos Alberto de Assis, lembra que é determinação do governador Reinaldo Azambuja promover e fortalecer as parcerias que valorizem o servidor público. “Estamos construindo uma gestão participativa, priorizando o diálogo e investindo em novas parcerias para integrar, qualificar e melhorar a qualidade de vida do nosso servidor”, resume.

Na visão do diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino valorizar o servidor é também investir em mecanismos que possam auxiliar nessa busca pelo conhecimento. “É uma postura inovadora, porque o servidor que trabalha motivado oferece um melhor desempenho e isso tem reflexo direto na prestação de serviço ao cidadão”, relata.

Para se beneficiar dos descontos oferecidos pelos convênios, o interessado precisa comprovar vínculo com o Estado por meio de documento hábil no ato da matrícula e nas renovações. No caso de dependente, é necessário comprovar o parentesco com o servidor através de documento de identidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal