Desde que a pandemia do novo Coronavírus se instalou no país, em março desde ano, as famílias têm enfrentando dificuldades nunca imaginadas. Mesmo os gastos mais básicos como alimentação, água e energia ficaram ameaçados. Acordos com empresas fornecedoras desses serviços essenciais foram fechados por meio de Lei Federal para que ninguém tivesse que viver sob o risco da falta de luz e de água, e as empresas em contrapartida, estão criando facilidades para que os consumidores possam negociar dívidas e manter o orçamento familiar menos comprometido.
Esta semana, a Energisa, empresa fornecedora de energia elétrica no Estado de Mato Grosso do Sul (MS), divulgou seu novo plano de pagamento para consumidores, que estejam com contas em atraso no valor de até R$ 3 mil. Os clientes poderão parcelar a dívida em até 12 vezes no cartão de crédito. Além dessa modalidade de parcelamento, os inadimplentes também podem optar por dar uma entrada reduzida e parcelar o saldo devedor.
Segundo a Energisa, pelo menos 100 mil clientes já negociaram dívidas com a empresa devido as dificuldades impostas pela pandemia.
A negociação pode ser feita pelo SAC da empresa, site ou ainda pelo aplicativo. Há mais informações no link.
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