Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Conselho Regional de Medicina de MS celebra a pose da nova diretoria

27 março 2017 - 10h02Sylma Lima

O auditório do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul ficou lotado nesta sexta-feira (24). Entre os presentes, médicos, autoridades, familiares e conselheiros da autarquia, todos estavam ali para dar boas vindas e desejar sucesso à nova diretoria que estará à frente da entidade até setembro de 2018.

Compondo a mesa de cerimônias estavam: o senador da República, Pedro Chaves; o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, o vice presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Britto Ribeiro; secretário estadual de saúde, Nelson Tavares; secretario municipal de saúde, Marcelo Vilela; o presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS), Celso Rafael Gonçalves Codorniz  e a secretária Nacional de Residência Médica (CNRM) Rosana Leite de Melo, que presidiu o CRM/MS no  período de 2015 à 2017.

Em sua explanação, Rosana Leite, agradeceu o empenho de toda equipe durante sua gestão e ressaltou que geriu o órgão com comprometimento, dignidade e ética. “Tivemos muitas dificuldades, mas também muitas alegrias, uma de nossas grandes conquistas foi a reforma e reestruturação da sede. Hoje estamos celebrando o término de meu mandato e o inicio de uma nova gestão, tenho muito orgulho de ter estado a frente deste time e tenho certeza de que deixo o Conselho em ótimas mãos”.

O presidente empossado, Celso Rafael Gonçalves Codorniz, falou sobre a pressão política que a medicina vem sofrendo  ao longo dos últimos anos e declarou estar disposto à lutar em prol da boa medicina e de uma saúde de qualidade. “Estamos vivemos um momento de batalha, onde temos programas que não exigem uma certificação de que o médico está apto para exercer a função, onde há uma abertura indiscriminada de escolas médicas sem que haja uma estrutura que garanta a qualidade de ensino. É tempo de nos unirmos e lutarmos por uma medicina boa e igualitária”.

O vice presidente do CFM, Mauro Ribeiro, frisou que o Conselho Federal está de portas abertas. “Reforço a fala do doutor Celso Codorniz, é tempo de união e harmonia. A crise da saúde é grande e é sistêmica, precisamos juntos buscar um caminho para a boa assistência da população”.

Tanto o deputado federal, Luiz Henrique Mandetta, quando o senador Pedro Chaves, se comprometeram em lutar contra o crescimento desenfreado das escolas médicas e em prol de uma saúde pública de qualidade e da boa prática medicina. Mandetta ressaltou a criação da Frente Parlamentar de Medicina e Pedro Chaves, que está na comissão de educação, frisou  que vai fazer o possível para barrar a abertura de novos cursos de medicina.

E o secretário municipal de saúde, Marcelo Vilela elogiou a atuação do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul e desejou sucesso para a nova diretoria..

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira