Menu
quinta, 17 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul

20 janeiro 2021 - 09h49Portal do Governo de MS

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro quatro equipes volantes para realizarem vacinação no PS (URR e drive thru covid); UPA; Centro de Atendimento a COVID; Cassems; SAMU. Teremos a Saúde da Ladeira como Ponto Fixo na quarta para os Profissionais que não estarão no local de trabalho quando a equipe volante passar.

As condições de tempo fechado com pancadas de chuva registradas ao longo desta semana devem se manter, estima a meteorologia.

Nesta quarta-feira (20) o céu estará nublado passando a parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva para o Estado. As temperaturas se elevam um pouco, especialmente na região do bolsão, mas de modo geral podem registrar mínima de 20°C e máxima de 32°C.

Abaixo as condições e temperaturas estimadas pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) para a Capital e algumas cidades do Estado.

Campo Grande: Nublado com pancadas de chuva | 21°C a 28°C

Dourados: Nublado com pancadas de chuva | 21°C a 28°C

Corumbá: Nublado com pancadas de chuva | 20°C a 27°C

Três Lagoas: Nublado com pancadas de chuva | 23°C a 33°C

Conforme aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) válido até as 17 horas desta quarta-feira (20) chuvas intensas com acumulados entre 50 e 100 milímetros e ventos intensos que podem variar entre 60 a 100 km/h.

Em caso de rajadas de vento a orientação é não buscar abrigo debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e se for possível desligar aparelhos elétricos.  

Mato Grosso do Sul deve imunizar 26,971 profissionais da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e mais 46.180 indígenas que vivem nas aldeias do Estado. Esta é a previsão divulgada por meio de Resolução no Diário Oficial do Estado da tarde desta terça-feira (19), que mostra o quantitativo de doses distribuídas para cada município após a chegada das 158.546 doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Com a logística montada pelas secretarias de Saúde e Segurança Pública, o material foi entregue a todas as prefeituras em 24 horas pela Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE), da Secretaria de Estado de Saúde.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, esse é um momento de grande alegria. “As primeiras doses, 158 mil, serão suficientes para imunizar 79 mil pessoas. É um momento muito importante! Hoje é a vitória daqueles que acreditam na ciência e no SUS. Viva a vida, a ciência, e viva o SUS”.

Conforme a publicação, os municípios que mais receberam vacinas foram: Dourados, com 30.598 doses; logo em seguida Campo Grande com 26.806 doses; Amambaí com 11.932 doses; Miranda com 11.702 doses. E Aquidauana, com 8.554 doses. Dourados, Miranda e Aquidauana tiveram um quantitativo maior em razão do número de população indígena vivendo em aldeias.

O grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde nesta primeira fase são: trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente, pessoas de 60 anos ou mais e pessoas com deficiência maior ou menor de 18 anos, ambas institucionalizadas, e indígenas aldeados.

A publicação ainda traz mais 769 trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos em residências inclusivas que serão imunizados. E mais 1.875 pessoas idosas com 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência; 95 pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, que moram em residências inclusivas. Há ainda um adicional de reserva de 3.383 doses referentes ao quantitativo de perda operacional.

O total de pessoas a serem imunizadas no Estado será de 75.890, somando 158.546 doses já descontando as pessoas que foram imunizadas nesta segunda-feira (18), durante a vacinação simbólica. Conforme foi definido pelo Ministério da Saúde, cada pessoa receberá duas doses da vacina.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
SAÚDE
Corumbá leva vacina contra a Covid-19 para a região do Taquari
POLICIAL
PMA apreende 1.289 kg de droga com adolescente paraguaio
TURISMO
Turismo de MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado irlandês
PROTESTO
Ciclistas fazem protesto após morte de empresária na Rio Branco
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial
SAÚDE
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V
CIDADE
Prefeitura de Corumbá determina abertura de comércio
CORONAVÍRUS
Com 25 mil casos em 15 dias, junho pode bater recorde de infectados por covid em MS
GERAL
Homem sofre queda de telhado e fica ferido

Mais Lidas

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
POLICIAL
Mulher é presa por descumprimento de medida protetiva
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Parque do Mangueiral em Ladário
GERAL
Homem é esfaqueado pelo filho no Sassida