Menu
segunda, 04 de dezembro de 2023
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul

20 janeiro 2021 - 09h49Portal do Governo de MS

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro quatro equipes volantes para realizarem vacinação no PS (URR e drive thru covid); UPA; Centro de Atendimento a COVID; Cassems; SAMU. Teremos a Saúde da Ladeira como Ponto Fixo na quarta para os Profissionais que não estarão no local de trabalho quando a equipe volante passar.

As condições de tempo fechado com pancadas de chuva registradas ao longo desta semana devem se manter, estima a meteorologia.

Nesta quarta-feira (20) o céu estará nublado passando a parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva para o Estado. As temperaturas se elevam um pouco, especialmente na região do bolsão, mas de modo geral podem registrar mínima de 20°C e máxima de 32°C.

Abaixo as condições e temperaturas estimadas pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) para a Capital e algumas cidades do Estado.

Campo Grande: Nublado com pancadas de chuva | 21°C a 28°C

Dourados: Nublado com pancadas de chuva | 21°C a 28°C

Corumbá: Nublado com pancadas de chuva | 20°C a 27°C

Três Lagoas: Nublado com pancadas de chuva | 23°C a 33°C

Conforme aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) válido até as 17 horas desta quarta-feira (20) chuvas intensas com acumulados entre 50 e 100 milímetros e ventos intensos que podem variar entre 60 a 100 km/h.

Em caso de rajadas de vento a orientação é não buscar abrigo debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e se for possível desligar aparelhos elétricos.  

Mato Grosso do Sul deve imunizar 26,971 profissionais da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e mais 46.180 indígenas que vivem nas aldeias do Estado. Esta é a previsão divulgada por meio de Resolução no Diário Oficial do Estado da tarde desta terça-feira (19), que mostra o quantitativo de doses distribuídas para cada município após a chegada das 158.546 doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Com a logística montada pelas secretarias de Saúde e Segurança Pública, o material foi entregue a todas as prefeituras em 24 horas pela Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE), da Secretaria de Estado de Saúde.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, esse é um momento de grande alegria. “As primeiras doses, 158 mil, serão suficientes para imunizar 79 mil pessoas. É um momento muito importante! Hoje é a vitória daqueles que acreditam na ciência e no SUS. Viva a vida, a ciência, e viva o SUS”.

Conforme a publicação, os municípios que mais receberam vacinas foram: Dourados, com 30.598 doses; logo em seguida Campo Grande com 26.806 doses; Amambaí com 11.932 doses; Miranda com 11.702 doses. E Aquidauana, com 8.554 doses. Dourados, Miranda e Aquidauana tiveram um quantitativo maior em razão do número de população indígena vivendo em aldeias.

O grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde nesta primeira fase são: trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente, pessoas de 60 anos ou mais e pessoas com deficiência maior ou menor de 18 anos, ambas institucionalizadas, e indígenas aldeados.

A publicação ainda traz mais 769 trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos em residências inclusivas que serão imunizados. E mais 1.875 pessoas idosas com 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência; 95 pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, que moram em residências inclusivas. Há ainda um adicional de reserva de 3.383 doses referentes ao quantitativo de perda operacional.

O total de pessoas a serem imunizadas no Estado será de 75.890, somando 158.546 doses já descontando as pessoas que foram imunizadas nesta segunda-feira (18), durante a vacinação simbólica. Conforme foi definido pelo Ministério da Saúde, cada pessoa receberá duas doses da vacina.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Corumbá
Condenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19
Unidas
Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Com urgência
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação
Aposta
Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado
Processo Seletivo
IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD
Dia 7
Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Últimas 24h
Vítimas de agressão física marcam plantão dos Bombeiros
Parceria
Drone doado pelo Receita Federal tem diversas funcionalidades para os Bombeiros
Honraria
Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
Prazo
Pré-matriculas na Rede Estadual de Ensino seguem abertas até o início de janeiro em MS

Mais Lidas

Dia 7
Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Honraria
Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
Tecnologia
Aplicativo Para Ver Conversas Do WhatsApp de Outra Pessoa
Retrato da Realidade
Denúncia protocolada no MPF aponta condições insalubres dos moradores do Paiaguás