Menu
quinta, 13 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Conferência Livre debate a saúde da mulher

16 março 2019 - 09h54Prefeitura de Corumbá

Nesta quarta-feira, 14 de março, foi realizada a Conferência Livre da Saúde das Mulheres. O evento foi realizado pela Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

O objetivo foi de debater as ações e políticas existentes referentes à saúde da mulher e trazer novas propostas que incluam a temática na conferência municipal.

A Professora da UFMS, Doutora, Claudia Araújo de Lima, abordou a Politica Nacional de Atenção Integral a Saúde da Mulher. Cerca de 50 alunos da disciplina de Direitos Humanos e Inclusão Social do curso de Pedagogia da UFMS participaram do evento, além de Conselheiros Municipais de Saúde e a comunidade. Durante o evento foi realizado 1 minuto de silêncio pela morte da professora Nádia Sol, e de todas as vítimas de feminicídio.

O Secretário de Saúde, Dr. Rogério Leite, ressalta a importância do tema para a saúde pública, “A saúde da mulher é um tema que precisa ser discutido, pautados em uma gestão séria e comprometida com a população pensamos em diversas ações para atender toda a população feminina, um exemplo é a realização de exame preventivo no período noturno, para atender aquelas que não possuem disponibilidade de ir a Unidade de Saúde no período diurno”.

Para o Prefeito de Corumbá as Conferências Livres são fundamentais para gerar a mudança, ”Ações como essa são importantíssimas, para a nós, para as mulheres e para a sociedade. Cada vez mais temos que discutir e adotar políticas públicas que pensem nas mulheres, nas suas dificuldades em meio de tantas atribuições diárias e nas suas peculiaridades inerentes”.

Conferência

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” a 8º Conferência Municipal de Saúde do Município de Corumbá será realizada nos dias 10 e 11 de abril, e constitui-se em foro privilegiado de debates abertos a todos os segmentos da sociedade e, tem por finalidade analisar os avanços e retrocessos do Sistema Único de Saúde, à luz do texto constitucional e das propostas oriundas do Movimento da Reforma Sanitária.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco
POLICIAL
Polícia Militar recupera objetos de furto no bairro Ceac em Ladário
SAÚDE
Idosos e professores já podem se vacinar contra H1N1

Mais Lidas

OPERAÇÃO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
PF cumpre mandado de prisão em empresários e funcionários da prefeitura de Corumbá
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em residência no Cristo Redentor
GERAL
Homem fica ferido após colisão de motos
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa