Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Concurso cultural premia estudantes com 120 tablets e 12 notebooks em MS, TO e Bahia

28 setembro 2018 - 08h07Kamilla Marques (Com informações da Assessoria de Comunicação)

O que várias pessoas juntas podem fazer? Essa será uma das perguntas que poderão ser respondidas por estudantes de Mato Grosso do Sul, Tocantins e oeste da Bahia no concurso cultural “A Força do fazer juntos” promovida pela Sicredi União MS/TO e que irá premiar as melhores redações, reportagens estudantis e vídeos sobre o tema. Poderão participar do concurso alunos escolas públicas, privadas e rurais do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio.

O concurso cultural será destinado exclusivamente aos alunos das cidades de Corumbá, Três Lagoas e Brasilândia, do Estado de Mato Grosso do Sul, Palmas, Araguatins, Araguaína, Guaraí, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis e Pedro Afonso, do Estado de Tocantins e a cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Como funcionará o concurso

Os alunos participantes podem se inscrever em três categorias distintas: Redação, Reportagem Estudantil e Vídeo.

Na categoria Redação, o participante deverá elaborar uma redação dissertativa sobre o tema “A força do fazer juntos” com até 3 mil caracteres.

Já na reportagem estudantil, o aluno deverá produzir uma reportagem com texto e até 5 fotos narrativas, ao estilo notícia jornalística, também sobre o tema do concurso com até 2 mil caracteres.

Para a categoria vídeo, o estudante deverá produzir um vídeo de até 90 segundos, também relacionado ao tema do concurso.

Os participantes poderão contar com a ajuda de familiares e professores. No caso de professores, os estudantes poderão colocar a observação de quem receberam orientação, no ato da inscrição.

Julgamento

Os materiais produzidos pelos participantes serão julgados por uma comissão definida pela Sicredi União MS/TO e levarão em conta trabalhos inéditos, originais, criativos, coerentes de acordo com o tema proposto, obedecendo fundamentos da gramática e a utilização da norma culta da língua portuguesa. Para cada trabalho serão atribuídas notas pela comissão. Os melhores em cada categoria serão premiados.

Premiação

As categorias Redação (5) e Reportagem Estudantil (5) irão premiar 10 alunos em cada cidade participante com um tablet da marca Multilaser, modelo NB185, com tela 7” e Wifi. Ao todo serão 120 contemplados nos três Estados.

Já a categoria Vídeo irá premiar 12 alunos, sendo 1 por cidade participante, com um notebook da marca Lenovo, modelo Intel Celeron, com tela de 15”, memória 4GB e HD 500.

Inscrições

As inscrições para os estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio poderão ser realizadas até o dia 10 de outubro, por meio do site 30anos.com.br/ConcursoCultural

Resultado

Os estudantes vencedores de cada cidade serão divulgados no dia 16 de novembro a partir das 15 horas, pelo site do concurso e também por meio das mídias sociais da Sicredi União MS/TO, como Facebook e Instagram.

2018: Um ano especial para a Sicredi União MS/TO

Nascida de um sonho de um pequeno grupo de servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1988, chegando a 2018 a uma cooperativa de crédito com mais de 43 mil associados em três Estados. Segundo dados de 2018, administra R$ 1 bilhão em ativos e patrimônio líquido de R$ 155 milhões. Em 2018, um Sicredi maior e melhor está por vir.

Sicredi no Brasil

O Sicredi está presente em 21 Estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. É uma instituição financeira cooperativa que tem como princípio, o desenvolvimento das regiões. A cooperativa conta com 3,5 milhões de associados, que exercem um papel de dono do negócio.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova
TEMPO
Massa de ar frio pode mudar o clima em Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança