Após mais de 24 horas de viagem, a comitiva sul-mato-grossense formada pelo secretário-executivo de Ciência e Tecnologia, Ricardo Senna, a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Christinne Cavalheiro Maymone e o coordenador de Tecnologia da Informação da SES, Marcos Espíndola de Freitas, desembarcou no Brasil na manhã desta sexta-feira, 20 de junho.
Ao Campo Grande News, Senna disse que deve embarcar com destino a Mato Grosso do Sul nas próximas horas. "Um alívio. Não somente por sair de uma situação bastante adversa, mas também, por retomar a rotina de trabalho por aqui", disse Senna.
O grupo estava em Tel Aviv, cidade de Israel, durante missão oficial a convite do Consórcio Brasil Central com o objetivo de "prospectar soluções inovadoras e tecnologias de ponta para impulsionar o desenvolvimento", mas viveram dias de tensão ao presenciar o início da guerra entre Irã e Israel.
Entre os dias 12 e 13 de junho, Israel lançou uma ofensiva aérea de grande escala contra o Irã, mirando instalações nucleares e bases militares estratégicas. A ação visava impedir o avanço do programa nuclear iraniano e resultou na morte de cientistas e oficiais do regime. Em retaliação, o Irã respondeu em menos de 24 horas com ataques coordenados, disparando mais de 100 mísseis e drones contra cidades israelenses como Tel Aviv, Haifa e Jerusalém.
Ao lado de mais 11 brasileiro, os sul-mato-grossenses deixaram Israel na madrugada de ontem. A travessia foi realizada por via terrestre em veículo fornecido pelas autoridades israelenses. Eles saíram do hotel em que estavam hospedados em Tel Aviv com destino ao posto de fronteira Allenby/Rei Hussein, que liga Israel à Jordânia.
Após cruzarem a fronteira, os brasileiros foram recebidos pela imigração jordaniana e seguiram para um hotel, onde aguardaram a emissão das passagens de volta ao Brasil.
Na noite de ontem, ecretário-executivo de Ciência e Tecnologia, Ricardo Senna, agradeceu as mensagens de carinho e comemorou o "fim do pesadelo" após passar dias de tensão por conta da ofensiva do Irã ao ataque israelense. Ele está entres os 13 brasileiros que saíram Tel Aviv, em Israel. "Comecei a viagem de volta ao Brasil. A segurança é total e o pesadelo acabou. Quero gradecer as mensagens de carinho, conforto e força. As orações fazem diferença, mantém a gente esperanço, fortalecido e com a cabeça no lugar.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá terá reforma da base móvel fiscal Lampião Aceso com R$ 1,8 milhão

Corumbá terá 1.400 vagas gratuitas na Caravana da Castração em agosto
Conserto em rede pode interromper abastecimento de água em Ladário
Moradores dos bairros Alta Floresta I e II podem enfrentar baixa pressão e desabastecimento hoje

Servidor morre em colisão entre camionete e carreta na BR-262

Em visita à Corumbá, presidente da FFMS discute melhorias na base e no Arthur Marinho
Colisão de moto em carro estacionado causa princípio de incêndio em Corumbá

Vantagens de participar de um programa de referidos digital no dia a dia
Segunda-feira de céu limpo e sol o dia todo
Corumbá e Ladário têm mínima de 14°C e máxima de 32°C

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres
