Menu
sexta, 18 de setembro de 2020
Andorinha - Linha em Operação
Andorinha - Linha em Operação
Geral

Comitê planeja processo de retomada do desenvolvimento pós pandemia em MS

03 junho 2020 - 10h16Portal do MS

Com o intuito de planejar ações estratégicas que impulsionem a retomada do crescimento e desenvolvimento econômico, afetados pela pandemia do novo coronavírus, o governo instituiu a criação de um Comitê Gestor do Plano de Retomada Pós-Crise da COVID-19, por meio de decreto publicado nesta semana (1/6) no Diário Oficial do estado.  

“Vivemos uma crise financeira indissociável da pandemia e começamos a discutir ações que possam beneficiar a retomada segura da economia e os caminhos que temos para estimular o mercado, mesmo que o retorno à essa nova normalidade seja diferente.  As pessoas, os negócios e o mundo começaram a enxergar outras tendências para sair dessa situação caótica e os governos precisam ter a responsabilidade de identificar esse processo e apoiar iniciativas que vão ajudar a retomada das atividades”, explica o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Dentre as atribuições do Comitê destacam-se a de propor ações estruturantes, bem como atos normativos e medidas legislativas para a retomada das atividades afetadas pela COVID-19; articular com os municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, ações de retomada; além de propor medidas de eficiência da gestão do gasto público e monitorar a evolução destas ações bem como o seu impacto.

O secretário de governo enfatiza que este plano será desenvolvido gradativamente, conforme a evolução do controle da pandemia no estado: “Neste sentido, o plano em gestação prevê diferentes medidas para modificar as restrições impostas às atividades. Estamos trabalhando e estabelecendo regras e protocolos setor-a-setor, de forma a garantir o que definimos como “uma retomada segura” para empresas, trabalhadores e consumidores”.

O Comitê Gestor será composto membros da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov); Secretaria de Estado de Saúde (SES); Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz); Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD); Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Controladoria-Geral do Estado (CGE) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

A nomeação dos membros e início das reuniões estão previstas ainda para o mês de junho, sendo não remunerada a participação no comitê.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tráfico de Drogas
PRF apreende 47 quilos de cocaína que saiu de Corumbá
Atualização Covid-19
Corumbá registra recorde de 123 positivos em 24 horas
Concurso Público
Estado convoca mais 252 agentes penitenciários
Fiscalização
Operação Água aumenta sensação de segurança na Fronteira
Barco encalhado
Menor nível da história deixa rio Paraguai sem condições de navegabilidade
Eleições 2020
Disputa pela prefeitura de Ladário tem sete candidatos
154 em tratamento
Equipe de Médicos sem Fronteiras reforça atendimento da Covid no Presídio de Corumbá
Acidente
Caminhão frigorífico tomba na BR próximo a Porto Murtinho
Resgate Urgente
Colombiano em surto morre após cair de poste na fronteira
Com a queda, vítima sofreu traumatismo craniano
Força Tarefa
Sobrevoo identifica fogo em mata fechada a 30 quilômetros do perímetro urbano

Mais Lidas

Unindo Esforços
Ribeirinhos são regatados de incêndio no Porto da Manga
Na Santa Casa
PM homenageia profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o Covid
Flagrante
Homem é multado em R$ 5 mil provocar incêndio urbano
Atualização Covid-19
Boletim desta quinta confirma mais 11 óbitos e 831 novos casos de Covid-19 no Estado