Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Comerciante encontrado rejeita ajuda para retornar à familiar e se tratar

29 junho 2016 - 15h05Sandro Asseff

Após campanha que mobilizou a cidade desde a manhã do último dia 24, em que foi noticiado o desaparecimento do vendedor de colchoes, proveniente da cidade de Campo Grande, Flávio Soares Araújo.35, o mesmo foi encontrado em uma região da cidade conhecida pelo grande número de locais que vendem drogas e circulação de usuários.

Na manhã de hoje, 29, uma voluntária do GAPA, acompanhada com um membro do projeto CERDA, que trabalha na recuperação de pessoas com dependência química, foram em busca e o encontraram.

Na oportunidade conseguiram dialogar com o jovem, na ocasião tentaram de resgatá-lo e convencer a voltar para a família na capital do Estado. Ainda segundo relatos dos voluntários, ele os recebeu com carinho e educação e nesse clima cordial conversaram muito e ele afirmou que pretende sim, sair dessa situação. Porém, hoje, não tem forças para isso.

Por fim , não conseguiram fazer com que ele os acompanhasse e pudesse receber o acompanhamento de uma psicóloga que já se prontificou em ajudar.  Sabendo que estão a sua procura o jovem se esconde de casa em casa.

“Mas essa é uma primeira tentativa. Se Deus quiser ele vai aceitar um tratamento”, concluiu um dos voluntário que não quer ser identificado.

Entenda o caso

Segundo Roseane Maciel, que estava com ele na noite do dia 23, eles saíram da festa de São João, por volta da meia noite, “ eu fui para casa e deixei ele na Frei Mariano em frente a antiga Caixa Econômica e ele ficou conversando com um ‘flanelinha’. Eu pedi para ir para o hotel e me avisar assim que chegasse, porque ele havia ingerido bebida alcoólica e não é daqui. Pouco tempo depois eu enviei mensagens e ele não visualizou. No outro dia cedo eu tentei ligar e o aparelho nem dava sinal e as mensagens não chegavam. Eu fiquei muito preocupada” , disse Roseane que é amiga pessoal do jovem.

“ Logo depois vi uma postagem da empresa, no face book, dando conta que ele havia desaparecido e o carro encontrado abandonado. Desde então eu tento falar com a família que mora em Campo Grande e eles estão desesperados, porque não tem condições de vir para cá. A mulher de Flávio está gravida. Estão todos desesperados. Tentei falar com a Polícia, porque a empresa registrou o desaparecimento, mas pediram para eu procurar informações somente na segunda. Não sei o que fazer. Postei a foto dele no Face e pedi ajuda dos amigos”. Flávio estava em Corumbá a serviço. E segundo Roseane a quantidade que bebeu não era suficiente para considera-lo embriagado, “ ele estava bem sóbrio” .

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Trânsito
Vereador pede estacionamento exclusivo para motos na Rua Porto Carrero
Saúde Pública
Vereador reivindica ambulância para atender comunidade de Albuquerque
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Cultura
Abril Livro começa hoje e vai até 26 de abril na Biblioteca CEU Heloísa Urt
Segurança Pública
Furtos de animais em assentamentos preocupam e vereador pede intervenção policial
Neste domingo
Prefeitura divulga relação dos locais de provas do concurso para cargos do Poder Executivo
Fiscalização
TCE-MS capacita servidores para fiscalização em licitações

Mais Lidas

Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Oportunidade
Processo seletivo abre 24 vagas para o HRMS
Contribuição de 14%
Câmara apoia reavaliação de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas do Estado
Destaque
Prefeito empossa 31 aprovados em concurso público da Rede Municipal de Educação