Menu
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Comerciante encontrado rejeita ajuda para retornar à familiar e se tratar

29 junho 2016 - 15h05Sandro Asseff

Após campanha que mobilizou a cidade desde a manhã do último dia 24, em que foi noticiado o desaparecimento do vendedor de colchoes, proveniente da cidade de Campo Grande, Flávio Soares Araújo.35, o mesmo foi encontrado em uma região da cidade conhecida pelo grande número de locais que vendem drogas e circulação de usuários.

Na manhã de hoje, 29, uma voluntária do GAPA, acompanhada com um membro do projeto CERDA, que trabalha na recuperação de pessoas com dependência química, foram em busca e o encontraram.

Na oportunidade conseguiram dialogar com o jovem, na ocasião tentaram de resgatá-lo e convencer a voltar para a família na capital do Estado. Ainda segundo relatos dos voluntários, ele os recebeu com carinho e educação e nesse clima cordial conversaram muito e ele afirmou que pretende sim, sair dessa situação. Porém, hoje, não tem forças para isso.

Por fim , não conseguiram fazer com que ele os acompanhasse e pudesse receber o acompanhamento de uma psicóloga que já se prontificou em ajudar.  Sabendo que estão a sua procura o jovem se esconde de casa em casa.

“Mas essa é uma primeira tentativa. Se Deus quiser ele vai aceitar um tratamento”, concluiu um dos voluntário que não quer ser identificado.

Entenda o caso

Segundo Roseane Maciel, que estava com ele na noite do dia 23, eles saíram da festa de São João, por volta da meia noite, “ eu fui para casa e deixei ele na Frei Mariano em frente a antiga Caixa Econômica e ele ficou conversando com um ‘flanelinha’. Eu pedi para ir para o hotel e me avisar assim que chegasse, porque ele havia ingerido bebida alcoólica e não é daqui. Pouco tempo depois eu enviei mensagens e ele não visualizou. No outro dia cedo eu tentei ligar e o aparelho nem dava sinal e as mensagens não chegavam. Eu fiquei muito preocupada” , disse Roseane que é amiga pessoal do jovem.

“ Logo depois vi uma postagem da empresa, no face book, dando conta que ele havia desaparecido e o carro encontrado abandonado. Desde então eu tento falar com a família que mora em Campo Grande e eles estão desesperados, porque não tem condições de vir para cá. A mulher de Flávio está gravida. Estão todos desesperados. Tentei falar com a Polícia, porque a empresa registrou o desaparecimento, mas pediram para eu procurar informações somente na segunda. Não sei o que fazer. Postei a foto dele no Face e pedi ajuda dos amigos”. Flávio estava em Corumbá a serviço. E segundo Roseane a quantidade que bebeu não era suficiente para considera-lo embriagado, “ ele estava bem sóbrio” .

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Pesquisa do Procon mostra diferença superior a 220% em preços de produtos da cesta básica
POLÍTICA
Bolsonaro entrega à Câmara PL que permite privatização dos Correios
SAÚDE
Audiência pública da Saúde apresenta hoje, dia 25, relatórios do 3° quadrimestre
POLICIAL
PRF apreende mais de 80 mil reais com passageira de ônibus em Corumbá
Economia
Contribuinte pode baixar programa da declaração do IR a partir de hoje
TURISMO
Prefeitura promove campanha "A alegria da pesca voltou a Corumbá"
AFTOSA
MS terá conselho municipal de saúde animal visando evolução do status sanitário da Aftosa
TEMPO
Temperatura mínima de 25°C e máxima é de 34°C nesta quinta em Corumbá
TURISMO
Turistas estrangeiros avaliam gastronomia sul-mato-grossense como a melhor do Brasil
COVID-19
Em apenas 24 horas, MS registra mais de mil novos casos de coronavírus

Mais Lidas

POLICIAL
Caminhão de fundo falso é apreendido com 600 kg de maconha
NA BR 262
Após fuga, carro roubado afunda em área alagada e condutor desaparece
EDUCAÇÃO
Aulas nas escolas da REME de Corumbá começam em 1° de março com atividades não presenciais
POLICIAL
PRF apreende carro roubado na BR 262 e motorista foge