Menu
quarta, 19 de fevereiro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Começa hoje terceiro simulado no portal Hora do Enem

03 setembro 2016 - 09h54Agência Brasil

Estudantes de todo o país podem testar, a partir de hoje (3), seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), fazendo o terceiro simulado no portal Hora do Enem. O teste é gratuito, tem 80 questões com a mesma metodologia de elaboração do Enem e pode ser feito até as 20h do dia 11 de setembro.

Para acessar a página por computador, telefone ou tablet, é preciso fazer um cadastro no site www.geekiegames.com.br e acessar o teste na aba de simulados. A partir do momento em que o aluno acessar a prova, terá quatro horas para resolver as questões. Mais de 1 milhão de pessoas acessaram as duas primeiras edições do teste em todos os estados do Brasil.

Nesta terceira etapa, 75% das questões aplicadas serão inéditas. Os estudantes que fizerem o simulado pelo aplicativo android terão acesso a um ranking, onde poderão comparar sua nota com a de outras pessoas que disputam uma vaga no mesmo curso universitário. Os candidatos podem ainda verificar se seu desempenho é compatível com a nota de corte do curso e da instituição em que desejam estudar.

A quarta e última edição do simulado em 2016 terá início em 8 de outubro. A prova do Enem será nos dias 5 e 6 de novembro.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para  maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agenda Cultural
Mocidade promove ensaio técnico nas ruas da zona sul nesta quarta-feira, 19
Carnaval 2025
Concurso para escolha da Corte de Momo de Corumbá acontece na 6ª feira
Escuridão
Samyr questiona qualidade dos serviços de iluminação pública na cidade
Trabalho
Ladário finaliza detalhes para abertura do Carnaval 2025 nesta quinta-feira, 20
Acesso Continuo
Alexandre sugere convênio com os Correios para implementação do Programa Remédio na Porta
Pesquisa
Turismo responsável é foco do mapeamento junto aos empreendimentos locais do setor
Prestação de Serviço
Qualificação para ambulantes do carnaval de Corumbá começa amanhã; veja inscrições
Saúde
Fevereiro Laranja alerta para importância da prevenção e diagnóstico precoce da leucemia
Carnaval 2025
Pesada faz homenagem à Joice Santana, empresária defensora da pesca esportiva de Corumbá
Avanço
Prefeitos da Rota Bioceânica discutem propostas e ações durante Seminário Internacional

Mais Lidas

Plantão
Bombeiros fazem parto de emergência no Assentamento São Gabriel
Segurança
Acusado de roubo é preso e motocicleta é recuperada em Corumbá
Fronteira
Reunião com feirantes bolivianos discute trabalho nas feiras livres de Corumbá
Organização
Ladário define diretrizes para o Carnaval 2025