Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro

Evento foi promovido no Complexo Naval de Ladário, com transmissão simultânea da cerimônia realizada no Complexo Naval de Itaguaí, RJ

12 dezembro 2020 - 11h22Assessoria de Comunicação 6DN

Para celebrar o Dia do Marinheiro, comemorado no dia 13 de dezembro, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na manhã do dia 11, cerimônia alusiva à data no Hotel de Trânsito de Ladário, com uma salva de 19 tiros, em reverência ao Patrono da Marinha do Brasil, Almirante Marquês Lisboa, Marquês de Tamandaré.

O evento foi promovido em conjunto com a celebração da Marinha do Brasil (MB), no Complexo Naval De Itaguaí-RJ, que contou com o batizado e lançamento ao mar do submarino “Humaitá”, a integração das seções do submarino “Tonelero” e destacou os avanços do PROSUB – Programa de Desenvolvimento de Submarinos. O presidente Jair Bolsonaro, em seu discurso, citou as contribuições da MB ao País, como o PROSUB. “A Marinha do Brasil tem uma história que muito nos orgulha e as comemorações deste ano ganham destaque especial, que certamente deixará um grande legado ao nosso País. Estamos tendo a oportunidade de testemunhar um feito da nossa força naval.

A reconhecida excelência do que aqui foi mostrado traz a convicção do êxito dessa empreitada e revela a nossa capacidade em projetar, construir e operar submarinos de última geração, por meio de um programa abrangente e audacioso, que gera milhares de empregos e dinamiza a nossa economia”, disse. Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente www.marinha.mil.br O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, relembrou a trajetória do Patrono da Marinha, Almirante Joaquim Marques Lisboa, nascido no dia 13 de dezembro, e destacou a importância da Força nos mares e rios brasileiros, “a Força Naval manteve a preocupação com a preservação do meio ambiente. Nas águas interiores, estamos presentes nas Operações na Amazônia e no Pantanal e, em coordenação com o Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e com outros órgãos estamos contribuindo para a preservação dos nossos biomas e para o combate aos crimes ambientais”.

Após a integração das seções do submarino “Tonelero” e batizado e lançamento ao mar do submarino “Humaitá”, no Rio de Janeiro, a cerimônia em Ladário prosseguiu com a imposição da Medalha Mérito Tamandaré a cinco militares do Com6ºDN, entre oficiais e praças. Em Ladário, participaram da cerimônia o Comandante do 6ºDN, Contra-Almirante Sérgio Gago Guida; o Chefe do Estado-Maior, Capitão de Mar e Guerra (FN) Alexandre José Gomes Dória; o Coronel Flávio Carvalho Vieira, representando a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; o 2º Vice-Presidente da Soamar Ladário-Corumbá, Clóvis Coelho; o Diretor-Presidente do Grupo de Escoteiros do Mar “Antenor Martins”, Leonardo Ribeiro Martins; a Chefe do Ramo GEM “Antenor Martins”, Mariana Fregapani; e titulares das Organizações Militares subordinadas ao Com6ºDN.

PROSUB

O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) tem como objetivo a produção de quatro submarinos convencionais e a fabricação do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear. Lançado em 2008, contempla, além dos submarinos, a construção de um complexo de infraestrutura industrial e de apoio à operação dos submarinos, que engloba os Estaleiros, a Base Naval e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) no município de Itaguaí - RJ.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira