Menu
terça, 23 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro

Evento foi promovido no Complexo Naval de Ladário, com transmissão simultânea da cerimônia realizada no Complexo Naval de Itaguaí, RJ

12 dezembro 2020 - 11h22Assessoria de Comunicação 6DN

Para celebrar o Dia do Marinheiro, comemorado no dia 13 de dezembro, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na manhã do dia 11, cerimônia alusiva à data no Hotel de Trânsito de Ladário, com uma salva de 19 tiros, em reverência ao Patrono da Marinha do Brasil, Almirante Marquês Lisboa, Marquês de Tamandaré.

O evento foi promovido em conjunto com a celebração da Marinha do Brasil (MB), no Complexo Naval De Itaguaí-RJ, que contou com o batizado e lançamento ao mar do submarino “Humaitá”, a integração das seções do submarino “Tonelero” e destacou os avanços do PROSUB – Programa de Desenvolvimento de Submarinos. O presidente Jair Bolsonaro, em seu discurso, citou as contribuições da MB ao País, como o PROSUB. “A Marinha do Brasil tem uma história que muito nos orgulha e as comemorações deste ano ganham destaque especial, que certamente deixará um grande legado ao nosso País. Estamos tendo a oportunidade de testemunhar um feito da nossa força naval.

A reconhecida excelência do que aqui foi mostrado traz a convicção do êxito dessa empreitada e revela a nossa capacidade em projetar, construir e operar submarinos de última geração, por meio de um programa abrangente e audacioso, que gera milhares de empregos e dinamiza a nossa economia”, disse. Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente www.marinha.mil.br O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, relembrou a trajetória do Patrono da Marinha, Almirante Joaquim Marques Lisboa, nascido no dia 13 de dezembro, e destacou a importância da Força nos mares e rios brasileiros, “a Força Naval manteve a preocupação com a preservação do meio ambiente. Nas águas interiores, estamos presentes nas Operações na Amazônia e no Pantanal e, em coordenação com o Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e com outros órgãos estamos contribuindo para a preservação dos nossos biomas e para o combate aos crimes ambientais”.

Após a integração das seções do submarino “Tonelero” e batizado e lançamento ao mar do submarino “Humaitá”, no Rio de Janeiro, a cerimônia em Ladário prosseguiu com a imposição da Medalha Mérito Tamandaré a cinco militares do Com6ºDN, entre oficiais e praças. Em Ladário, participaram da cerimônia o Comandante do 6ºDN, Contra-Almirante Sérgio Gago Guida; o Chefe do Estado-Maior, Capitão de Mar e Guerra (FN) Alexandre José Gomes Dória; o Coronel Flávio Carvalho Vieira, representando a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; o 2º Vice-Presidente da Soamar Ladário-Corumbá, Clóvis Coelho; o Diretor-Presidente do Grupo de Escoteiros do Mar “Antenor Martins”, Leonardo Ribeiro Martins; a Chefe do Ramo GEM “Antenor Martins”, Mariana Fregapani; e titulares das Organizações Militares subordinadas ao Com6ºDN.

PROSUB

O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) tem como objetivo a produção de quatro submarinos convencionais e a fabricação do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear. Lançado em 2008, contempla, além dos submarinos, a construção de um complexo de infraestrutura industrial e de apoio à operação dos submarinos, que engloba os Estaleiros, a Base Naval e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) no município de Itaguaí - RJ.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reconhecimento
Ex-aluno da UFMS é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
Na Apa Baía Negra
Brigada voluntária interrompe churrasco em fogo de chão e alerta para risco de incêndio
Em Campo Grande
TJMS amplia prazo de inscrições para o Concurso do Monumento Artístico
Pagou 70 reais
Civil recupera celular furtado e prende rapaz de 19 anos por receptação
Operação Nicolau
PF cumpre mandado em combate à crimes de abuso sexual infantojuvenil em Corumbá
Data confirmada
Convenção que vai anunciar candidatos do PSDB em Ladário será dia 31 de julho
Olimpíadas 2024
Maioria pela 1ª vez, mulheres encabeçam sonhos de medalhas em Paris
Hoje
Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira
De 25 a 31 de julho
Prefeitura convoca guardas aprovados em concurso para entrevista individual de investigação social
Saiu no Diário
Lei de Diretriz Orçamentária de MS para 2025 é sancionada com receita estimada de R$ 26,4 bilhões

Mais Lidas

Neste domingo
Ritmista da Nova Corumbá morre em colisão com carro
Até 26 de julho
Escola Sesi abre processo seletivo com 104 vagas de gratuidade na educação básica
No centro
Perícia encontra seringa e medicamentos no apartamento de mulher encontrada morta
Time de Miranda
20ª edição do Amistoso da Diversidade reúne grande público no Poliesportivo