Menu
segunda, 04 de dezembro de 2023
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro

Evento foi promovido no Complexo Naval de Ladário, com transmissão simultânea da cerimônia realizada no Complexo Naval de Itaguaí, RJ

12 dezembro 2020 - 11h22Assessoria de Comunicação 6DN

Para celebrar o Dia do Marinheiro, comemorado no dia 13 de dezembro, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na manhã do dia 11, cerimônia alusiva à data no Hotel de Trânsito de Ladário, com uma salva de 19 tiros, em reverência ao Patrono da Marinha do Brasil, Almirante Marquês Lisboa, Marquês de Tamandaré.

O evento foi promovido em conjunto com a celebração da Marinha do Brasil (MB), no Complexo Naval De Itaguaí-RJ, que contou com o batizado e lançamento ao mar do submarino “Humaitá”, a integração das seções do submarino “Tonelero” e destacou os avanços do PROSUB – Programa de Desenvolvimento de Submarinos. O presidente Jair Bolsonaro, em seu discurso, citou as contribuições da MB ao País, como o PROSUB. “A Marinha do Brasil tem uma história que muito nos orgulha e as comemorações deste ano ganham destaque especial, que certamente deixará um grande legado ao nosso País. Estamos tendo a oportunidade de testemunhar um feito da nossa força naval.

A reconhecida excelência do que aqui foi mostrado traz a convicção do êxito dessa empreitada e revela a nossa capacidade em projetar, construir e operar submarinos de última geração, por meio de um programa abrangente e audacioso, que gera milhares de empregos e dinamiza a nossa economia”, disse. Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente www.marinha.mil.br O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, relembrou a trajetória do Patrono da Marinha, Almirante Joaquim Marques Lisboa, nascido no dia 13 de dezembro, e destacou a importância da Força nos mares e rios brasileiros, “a Força Naval manteve a preocupação com a preservação do meio ambiente. Nas águas interiores, estamos presentes nas Operações na Amazônia e no Pantanal e, em coordenação com o Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e com outros órgãos estamos contribuindo para a preservação dos nossos biomas e para o combate aos crimes ambientais”.

Após a integração das seções do submarino “Tonelero” e batizado e lançamento ao mar do submarino “Humaitá”, no Rio de Janeiro, a cerimônia em Ladário prosseguiu com a imposição da Medalha Mérito Tamandaré a cinco militares do Com6ºDN, entre oficiais e praças. Em Ladário, participaram da cerimônia o Comandante do 6ºDN, Contra-Almirante Sérgio Gago Guida; o Chefe do Estado-Maior, Capitão de Mar e Guerra (FN) Alexandre José Gomes Dória; o Coronel Flávio Carvalho Vieira, representando a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; o 2º Vice-Presidente da Soamar Ladário-Corumbá, Clóvis Coelho; o Diretor-Presidente do Grupo de Escoteiros do Mar “Antenor Martins”, Leonardo Ribeiro Martins; a Chefe do Ramo GEM “Antenor Martins”, Mariana Fregapani; e titulares das Organizações Militares subordinadas ao Com6ºDN.

PROSUB

O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) tem como objetivo a produção de quatro submarinos convencionais e a fabricação do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear. Lançado em 2008, contempla, além dos submarinos, a construção de um complexo de infraestrutura industrial e de apoio à operação dos submarinos, que engloba os Estaleiros, a Base Naval e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) no município de Itaguaí - RJ.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Dubai
Atuação de MS frente às mudanças climáticas é destaque em evento da COP 28
Oportunidade
Semana começa em MS com 5 mil vagas de empregos em aberto na Funtrab
Tempo
Segunda-feira amanhece com chuva e tem possibilidade de tempestades com queda de granizo
A chuva cai desde as 4 horas da madrugada em Corumbá
Em Corumbá
Condenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19
Unidas
Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Com urgência
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação
Aposta
Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado
Processo Seletivo
IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD
Dia 7
Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Últimas 24h
Vítimas de agressão física marcam plantão dos Bombeiros

Mais Lidas

Dia 7
Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Honraria
Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
Tecnologia
Aplicativo Para Ver Conversas Do WhatsApp de Outra Pessoa
Retrato da Realidade
Denúncia protocolada no MPF aponta condições insalubres dos moradores do Paiaguás