Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

COMAD começa a delinear plano municipal de combate e prevenção às drogas

01 agosto 2018 - 09h50Prefeitura de Corumbá

Com a primeira reunião do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), realizada no final da tarde da terça-feira, 31 de julho, Corumbá começou a delinear a seu Plano Municipal de Combate e Prevenção às Drogas.

“Começamos a discutir o nosso plano municipal, o que Município quer para trabalhar a questão das drogas. Como vai participar na repressão, prevenção, os projetos que serão apoiados e quais canais de captação de recursos. A iniciativa primeira do Conselho é apoiar as entidades que fazem o trabalho de prevenção e potencializá-los através da captura de recursos”, disse o secretário Especial de Segurança Pública e Defesa Social, Cesar Freitas Duarte. O Conselho se reunirá mensalmente.

Representante do Poder Legislativo Municipal no COMAD, o vereador André da Farmácia, destacou a importância do Conselho Municipal Antidrogas. “É um mecanismo que permite ao Poder Público e a sociedade se envolvam em ações de combate, prevenção, tratamento e recuperação. Também permite meios para buscarmos recursos para essas ações. Essa soma de esforços dá maior êxito ao trabalho”, argumentou.

Participando da reunião, o presidente da Subseção de Corumbá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Lins, afirmou que a participação da sociedade, junto ao Conselho, é fundamental para o sucesso das ações. “O Conselho não faz nada sozinho, o governo não faz nada sozinho. A participação da sociedade é fundamental. A importância do conselho vem na medida em que esse conselho traz um foco de luz sobre essa situação e faz com que a sociedade queira participar. Daí o interesse da OAB em participar dessa situação, que é para trazer um foco de luz, se mostrar parceira em benefício da sociedade. Nada se faz sozinho, tudo se faz com ajuda da sociedade, se a sociedade virar as costas, ou não quiser ajudar, nada acontece”, disse.

Integram o COMAD a Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos; Desafio Jovem Peniel; Associação de Pais e Amigos de Prevenção e Assistência aos Usuários de Drogas de Corumbá e Ladário (Aclaud); OAB; Poder Judiciário, Mineradora Vale; Poder Legislativo Municipal e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
PM prende homens por tráfico de drogas e apreende 83 tabletes de cocaína
GERAL
Azambuja cobra em Brasília reforço de vacinas para 13 municípios de fronteira
GERAL
Vereador pede flexibilização de medidas que restringe atividades de buffets e salões de festas
GERAL
Visitas em presídios de MS continuam suspensas até 26 de abril
ECONOMIA
Câmara aprova Projeto de Lei que institui REFIS para amenizar crise causada pela pandemia
PANDEMIA
Aprovada abertura de crédito adicional para custeio de 10 leitos para tratamento da Covid
GERAL
Calouros da UEMS serão recepcionados por meio de evento virtual
SAÚDE
Corumbá segue com vacinação Antirrábica
INFRAESTRUTURA
Pavimentação da Frei Mariano e recuperação da Pedro de Medeiros é solicitada na Câmara
INTERNACIONAL
Covid-19: variante britânica não causa doença mais grave, diz estudo

Mais Lidas

POLICIAL
PM prende homens por tráfico de drogas e apreende 83 tabletes de cocaína
GERAL
Após briga, jovem é esfaqueado por padrasto no Centro América
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei proíbe substituir prisão por pena mais branda em crimes de Trânsito
POLICIAL
Casal é preso após briga no Loteamento Pantanal