O Governo do Estado recebeu na noite desta segunda-feira (25) o terceiro lote com 10 mil doses da vacina contra Covid-19. Com a nova remessa, Mato Grosso do Sul soma 190 mil doses recebidas da vacina contra o coronavírus.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a chegada de mais doses da vacina é importante para os municípios continuarem a seguir a imunização dos públicos prioritários, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde. “Esperamos que os municípios deem agilidade na imunização dos públicos listados. Estamos dando toda transparência na distribuição das vacinas”, disse.
O carregamento com as doses da vacina Coronavac, produzidos pelo Instituto Butantan, desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande na noite desta segunda-feira. Os imunizantes foram colocados no caminhão de transporte. Do aeroporto, a Polícia Federal fez a escolta do caminhão até a Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve/MS).
Com o terceiro lote recebido, Mato Grosso do Sul soma 190 mil doses recebidas da vacina contra coronavírus. Mato Grosso do Sul recebeu o primeiro lote com 158 mil doses da vacina Coronavac em 18 de janeiro. O segundo lote chegou ao Estado em 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. A relação da quantidade recebida por cada município de cada lote foi publicada no Diário Oficial do Estado nos dias 19 de 25 deste mês.
Nessa primeira fase serão imunizados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, portadores de deficiência em residências inclusivas, além de indígenas que moram em aldeias e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
