Decreto municipal nº 2.382, publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira (28), flexibiliza mais uma vez o horário de funcionamento do comércio local e o toque de recolher na cidade.
A alteração autorizada pelo prefeito Marcelo Iunes é referente ao funcionamento das lojas nos dias de sábado. Agora, os lojistas poderão funcionar até às 18 horas, não mais até às 14h, como seguiam anteriormente. Durante a semana, o horário já é de 8h às 18h e aos domingos, as portas devem ficar fechadas.
De cordo com o decreto, restaurantes, lanchonetes e bares que forneçam refeições preparadas no estabelecimento poderão funcionar de segunda a sábado, até às 21h30min e aos domingos até as 14h. Para conveniências e congêneres, fica estabelecido de segunda a sábado, das 8h até às 21h30min e aos domingos das 8h às 18h, proibido expressamente o consumo no local, calçada ou imediações, devendo ser recusada a venda caso seja observada esta prática, sendo de responsabilidade do estabelecimento evitar a ocorrência de aglomeração, passível de multa e/ou interdição da atividade em caso de descumprimento.
comércio de materiais de construção e ferragens em geral, bem como prestadores de serviço que executam apenas atividades internas, como oficinas mecânicas, serralherias, entre outras, funcionarão de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h.
O prefeito também autorizou reduzir o período do toque de recolher na cidade, a partir de agora, moradores devem se retirar das ruas à partir das 22h e não mais às 21h como antes. O termino do toque de recolher continua ás 5h.
As flexibilizações foram publicadas no mesmo dia em que Corumbá registrou mais três mortes por Covid-19 na Santa Casa. Uma mulher de 52 anos, com relato de hipertensão; uma idosa de 75 anos, sem comorbidades e um homem de 52 anos com doenças como diabetes, hipertensão e obesidade. Segundo dados da secretaria municipal de saúde, até ontem, Corumbá perdeu 93 vidas para o novo Coronavírus.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Condenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19

Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação

Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado

IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD

Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Vítimas de agressão física marcam plantão dos Bombeiros

Drone doado pelo Receita Federal tem diversas funcionalidades para os Bombeiros

Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
