Menu
terça, 28 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Com nova flexibilização, comércio funciona até 18h neste sábado

29 agosto 2020 - 10h41Gesiane Sousa

Decreto municipal nº 2.382, publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira (28), flexibiliza mais uma vez o horário de funcionamento do comércio local e o toque de recolher na cidade.

A alteração autorizada pelo prefeito Marcelo Iunes é referente ao funcionamento das lojas nos dias de sábado. Agora, os lojistas poderão funcionar até às 18 horas, não mais até às 14h, como seguiam anteriormente. Durante a semana, o horário já é de 8h às 18h e aos domingos, as portas devem ficar fechadas.

De cordo com o decreto, restaurantes, lanchonetes e bares que forneçam refeições preparadas no estabelecimento poderão funcionar de segunda a sábado, até às 21h30min e aos domingos até as 14h. Para conveniências e congêneres,  fica estabelecido de segunda a sábado, das 8h até às 21h30min e aos domingos das 8h às 18h, proibido expressamente o consumo no local, calçada ou imediações, devendo ser recusada a venda caso seja observada esta prática, sendo de responsabilidade do estabelecimento evitar a ocorrência de aglomeração, passível de multa e/ou interdição da atividade em caso de descumprimento.

comércio de materiais de construção e ferragens em geral, bem como prestadores de serviço que executam apenas atividades internas, como oficinas mecânicas, serralherias, entre outras, funcionarão de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h.

O prefeito também autorizou reduzir o período do toque de recolher na cidade, a partir de agora, moradores devem se retirar das ruas à partir das 22h e não mais às 21h como antes. O termino do toque de recolher continua ás 5h.

As flexibilizações foram publicadas no mesmo dia em que Corumbá registrou mais três mortes por Covid-19 na Santa Casa. Uma mulher de 52 anos, com relato de hipertensão; uma idosa de 75 anos, sem comorbidades e um homem de 52 anos com doenças como diabetes, hipertensão e obesidade. Segundo dados da secretaria municipal de saúde, até ontem, Corumbá perdeu 93 vidas para o novo Coronavírus.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tradição Popular
Entrega dos doces de Cosme e Damião é fé, devoção e caridade
Fronteira
Ex-vereador é morto por pistoleiros em Ponta Porã
Amambai
Ação conjunta apreende 260 Kg de maconha na rodovia MS 156
Costume Popular
Agetrat alerta motoristas sobre os cuidados no dia de São Cosme e Damião
Exemplo
Enfermeira de MS recebe prêmio nacional pelo trabalho na área de transplante de órgãos
Serviço
Últimos dias para licenciar veículos com placa final 9
Corumbá
Barraco de madeira é destruído pelo fogo na parte alta
Trânsito
Dois pedestres são atropelados durante conversão de via no Guatós
Ventania
Queda de mais de 10 árvores bloquearam a rodovia BR 262
Oportunidade
Fundação do Trabalho oferta 1.953 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Queimadas
Vento forte faz fogo se espalhar e famílias ribeirinhas são resgatadas na madrugada
Fronteira
Ex-vereador é morto por pistoleiros em Ponta Porã
Trânsito
Dois pedestres são atropelados durante conversão de via no Guatós
Tradição Popular
Entrega dos doces de Cosme e Damião é fé, devoção e caridade