Menu
quinta, 24 de junho de 2021
Governo - O ESTADO QUE CRESCE JUNHO
Andorinha - Maio
Geral

Com nova flexibilização, comércio funciona até 18h neste sábado

29 agosto 2020 - 10h41Gesiane Sousa

Decreto municipal nº 2.382, publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira (28), flexibiliza mais uma vez o horário de funcionamento do comércio local e o toque de recolher na cidade.

A alteração autorizada pelo prefeito Marcelo Iunes é referente ao funcionamento das lojas nos dias de sábado. Agora, os lojistas poderão funcionar até às 18 horas, não mais até às 14h, como seguiam anteriormente. Durante a semana, o horário já é de 8h às 18h e aos domingos, as portas devem ficar fechadas.

De cordo com o decreto, restaurantes, lanchonetes e bares que forneçam refeições preparadas no estabelecimento poderão funcionar de segunda a sábado, até às 21h30min e aos domingos até as 14h. Para conveniências e congêneres,  fica estabelecido de segunda a sábado, das 8h até às 21h30min e aos domingos das 8h às 18h, proibido expressamente o consumo no local, calçada ou imediações, devendo ser recusada a venda caso seja observada esta prática, sendo de responsabilidade do estabelecimento evitar a ocorrência de aglomeração, passível de multa e/ou interdição da atividade em caso de descumprimento.

comércio de materiais de construção e ferragens em geral, bem como prestadores de serviço que executam apenas atividades internas, como oficinas mecânicas, serralherias, entre outras, funcionarão de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h.

O prefeito também autorizou reduzir o período do toque de recolher na cidade, a partir de agora, moradores devem se retirar das ruas à partir das 22h e não mais às 21h como antes. O termino do toque de recolher continua ás 5h.

As flexibilizações foram publicadas no mesmo dia em que Corumbá registrou mais três mortes por Covid-19 na Santa Casa. Uma mulher de 52 anos, com relato de hipertensão; uma idosa de 75 anos, sem comorbidades e um homem de 52 anos com doenças como diabetes, hipertensão e obesidade. Segundo dados da secretaria municipal de saúde, até ontem, Corumbá perdeu 93 vidas para o novo Coronavírus.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONDENADO HÁ 20 anos
Delegado é condenado por homicídio de boliviano
GERAL
Receita Federal em Corumbá-MS destina celulares ao IFMS
GERAL
Alvo de investigações, Ricardo Salles pede demissão
GERAL
Reitora do IFMS é a nova presidente do CRIE-MS
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
CAPTURA DE ANIMAL
PMA de Corumbá captura gambá em lixeira de residência na área Central
TEMPO
Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira
CULTURA
São João do Pantanal vence primeiro concurso de Mini Andor em Corumbá
CULTURA
Com duas categorias, Prefeitura divulga resultado do Concurso de Andores Juninos
CULTURA
Fé e cura são os pedidos de devotos de São João

Mais Lidas

POLICIAL
PM atende ocorrência de abandono de criança no Cristo Redentor
POLICIAL
Delegado acusado de assassinato de boliviano vai a júri popular
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Nova Corumbá