Menu
quarta, 12 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Com moradores, prefeito discute ações para conjunto Cravo Vermelho

16 agosto 2018 - 10h15Prefeitura de Corumbá

Representantes dos moradores dos conjuntos Cravo Vermelho (I, II e III) se reuniram com o prefeito Marcelo Iunes no final da manhã desta quarta-feira, 15 de agosto. No encontro, foram tratadas questões relacionadas à infraestrutura daquela região da cidade. Mais cedo, os moradores do Cravo tiveram reunião com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

“Tratamos de várias situações do Cravo Vermelho, como serviço de infraestrutura; regularização fundiária e drenagem. Estamos desenvolvendo esses projetos, por orientação do prefeito Marcelo Iunes. São ações não só com recursos do Fonplata, mas também, com recursos próprios do Município” disse Ametlla.

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura afirmou que a Prefeitura trabalha um grande projeto para o conjunto. “Há um projeto de lei, orientado pelo prefeito, para que o Cravo Vermelho seja transformado em bairro, tornando-se o 22° bairro de Corumbá”, ressaltou o secretário.

“Estamos na expectativa de o prefeito Marcelo Iunes resolver problemas nossos que se arrastam há anos, desde a questão da regularização dos lotes à situação da drenagem do cravo e recapeamento do asfalto no Cravo I. Também discutimos a transformação do conjunto em bairro”, destacou Mauro Calonga, presidente da Associação dos Moradores do Cravo Vermelho. “Mostrou que está em andamento para acontecer”, complementou. O presidente da Associação esteve acompanhado pelos moradores Fausto Cuiabano, Roberto Carlos Duarte e Edmundo Ribeiro Julião.

Iunes reforçou aos moradores do Cravo e ao presidente da Associação, que a Prefeitura trabalha ações para a região. O prefeito destacou que o Município está preparando projeto de lei para enviar ao Legislativo Municipal tratando da regularização fundiária do conjunto, bem como a delimitação da área legal para transformação do conjunto em bairro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Sebrae e parceiros lançam Portal de Ecoturismo
Plataforma inédita é uma iniciativa do Sebrae em Mato Grosso do Sul para todo o País. Portal reúne conteúdos sobre Ecoturismo, Turismo de Aventura e de Natureza
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa
COVID-19
Drive Thru de vacinação está suspenso até a chegada de novas doses
GERAL
Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G
SAÚDE
Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19
CIDADE
Vereadores cobram ação do Procon em relação às lojas físicas das operadoras de telefonia
EDUCAÇÃO
Prefeitura inicia entrega do kit alimentação escolar a partir do dia 19 de maio
BOLSA ATLETA
Fundesporte divulga resultado preliminar por pontuação dos candidatos
EDUCAÇÃO
Mestrado em Educação Científica e Matemática da UEMS recebe inscrições até 17 de maio
GERAL
Paulo Duarte diz que não é alvo da Operação Independência

Mais Lidas

POLICIAL
PF realiza prisão por tráfico interestadual de drogas e apreende 200 kg de maconha
GERAL
Vereador reforça necessidade de vacinar trabalhadores contra a Covid 19
HOMENAGEM
Câmara homenageia OAB de Corumbá pelo seu 63º aniversário de fundação
SAÚDE
Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas