Menu
sábado, 15 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19

17 abril 2021 - 10h52PMC

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reinicia neste sábado, 17 de abril, a imunização contra a Covid-19. A novidade é que além do drive thru do Poliesportivo Lucílio de Medeiros, outro ponto será montado na Praça CEU, no bairro Jardim dos Estados. Com a ampliação, o objetivo do prefeito Marcelo Iunes é facilitar o acesso aos moradores da Parte Alta da cidade.

No Poliesportivo e no CEU, a vacina estará disponível das 7h30 às 16 horas. Neste sábado, 17, serão imunizados idosos acima de 62 anos e a segunda dose da CoronaVac e da AstraZeneca, conforme agendamento no Cartão de Vacina. Já no domingo, dia 18, também das 7h30 às 16 horas, serão vacinadas pessoas com idade acima de 61 anos, além da segunda dose da CoronaVac e AstraZeneca.

Na área rural, a Prefeitura de Corumbá atenderá neste domingo, dia 18, os moradores da região do Taquari, a partir das 8h30, na recém-inaugurada Escola Municipal Rural Sebastião Rolon. No Alto Pantanal, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde segue o cronograma iniciado nesta sexta-feira.

No sábado serão atendidos os ribeirinhos do Porto Santa Catarina, Paraguai Mirim e do São Francisco.  Em seguida, no domingo, serão assistidas as famílias da Serra do Amolar, do Aterro do Binega e da Barra do São Lourenço. No dia 19, segunda-feira, é a vez dos moradores do Rio São Lourenço receberem a primeira dose da Coronavac. No dia 20, quando o barco estiver retornando para a cidade, serão vacinados os habitantes do Tuiuiú e Itajiloma.

Cadastro e solidariedade

Corumbá faz parte do programa Vacinação Solidária. Nos drives há um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Para receber a primeira dose é necessário realizar cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/. Além do drive thru, no local também haverá ponto fixo de vacinação.

A Prefeitura reitera que o município está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa, assim que o município receber novas doses será aberto para novas idades e demais comorbidades. Informações no Núcleo de Imunização pelo telefone 3907-5425.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Jovem de 19 anos morre após subir em capô de carro e namorado bater em poste na Capital
GERAL
Começa a valer hoje nova política de privacidade do Whatsapp
GERAL
Detran-MS continua mutirão de renovação de CNH com EAR neste sábado
GERAL
Cuidados com a pele devem ser redobrados como inverno
ESPORTE
Final do Cariocão 2021 começa neste sábado com o clássico Fla x Flu
SAÚDE
Saúde reforça a importância dos cuidados de biossegurança
GERAL
Sorteio da Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado em R$ 33 milhões
GERAL
Pesquisadores alertam para riscos de crianças expostas a telas
CORONAVÍRUS
Alerta Covid: Casos confirmados e internações continuam crescendo
CULTURA
Semana Nacional de Museus terá lançamento de livros sobre Patrimônio de Corumbá

Mais Lidas

POLICIAL
Polícia Federal apreende 280 Kg cocaína na parte alta de Corumbá
VACINAÇÃO
Poliesportivo está aberto para repescagem e aplicação de segunda dose da vacina da Covid-19
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros socorrem vítimas de colisão de carros no Centro
OPORTUNIDADE
IEL tem 91 vagas de estágio para Campo Grande, Camapuã e Corumbá