Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Com Legislativo reforçado, Câmara abre trabalhos do biênio 2019-2020

19 fevereiro 2019 - 09h33Câmara de Corumbá

Sessão Solene na noite de ontem, segunda-feira, 18 de fevereiro, marcou a abertura dos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa do Biênio 2019 – 2020, da 61ª Legislatura do Município de Corumbá. O ato aconteceu no plenário da Casa do Barão de Vila Maria, sob a presidência do vereador Roberto Façanha, e que contou com as presenças do prefeito Marcelo Iunes; do general-de-brigada Ricardo Piai Carmona, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; do 1º Defensor Público Criminal da Comarca de Corumbá, Carlos Felipe Guadanhim Bariani, além de outras autoridades.

A abertura dos trabalhos foi marcada pelo fato de que, hoje, o Legislativo corumbaense ganhou dois grandes reforços com os deputados Evander Vendramini (Estadual) e Bia Cavassa (Federal), o que representou a retomada da representatividade política pantaneira em Campo Grande, na Assembleia Legislativa, e em Brasília, na Câmara Federal.

O assunto foi levantado pelo presidente da Câmara, Roberto Façanha, que destacou a importância de juntas as forças, buscar parcerias “para somarmos conjuntamente e multiplicarmos os resultados em prol da nossa Corumbá”.

“Temos a consciência que será um ano de muito trabalho, com novos desafios e apreciação de muitas matérias relevantes por parte desta Casa de Leis, não somente as emanadas do Poder Executivo, mas também do próprio Legislativo”, comentou Façanha.

Ele observou que o foco está nas prioridades que, “aliadas ao grande avanço que tivemos nas eleições de 2018, quando resgatamos a nossa representatividade política elegendo um deputado estadual, o ex-vereador Evander Vendramini, e uma deputada federal, Bia Cavassa, buscaremos romper as barreiras que nos foram impostas pelo isolamento geográfico e político”.

Lembrou o encontro dos vereadores com a deputada Bia Cavassa ocorrido no final da manhã da segunda-feira, quando foram tratados assuntos importantes relacionados ao Hospital de Corumbá, SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), ampliação do presídio que está superlotado, assoreamento do Rio Taquari, asfalto para o Distrito de Albuquerque, ramal do gás, fisioterapia no campo, ampliar as ações sociais em conjunto com o Exército e Marinha, entre outros.

“Sabemos que não será fácil, mas trabalharemos estas questões juntamente com o prefeito Marcelo Iunes e com o deputado estadual Evander Vendramini, para atingirmos nossos objetivos, na busca de melhorias para a população corumbaense”, continuou.

O presidente lembrou também a importância do estabelecimento de parcerias com o Poder Legislativo, como a realização de um trabalho conjunto com a Defensoria Pública, para redução das demandas, beneficiando a população, e com as Forças Armadas, quando destacou que “tivemos a honra de, dias atrás, nos reunirmos com o general-de-brigada Carmona, que anunciou as obras do complexo em uma área do Exército, para instalação do SISFRON”.

Poder Executivo

Roberto Façanha, mais uma vez, citou ser fundamental o trabalho em harmonia com o Poder Executivo. “O prefeito Marcelo tem conhecimento pleno do Poder Legislativo. Foi vereador por três mandatos e sua presença e o seu apoio nos honra muito”, completou.

 

Marcelo, por sua vez, desejou sucesso a Roberto Façanha, presidente do Legislativo no biênio 2019 – 2020, com quem trabalho por três mandatos; desejou boa sorte também ao novo vereador João Mário, que assumiu a vaga do deputado estadual Evander Vendramini, e disse que as portas da Prefeitura estão abertas para todos os representantes do Legislativo corumbaense.

O prefeito também destacou o avanço conquistado com as eleições de Evander e Bia Cavassa, e desejou que “o ano seja muito produtivo e, com certeza, grandes projetos sairão dessa casa. Estamos juntos por uma Corumbá mais justa, unida e desenvolvida”, concluiu.

A sessão contou com as presenças dos vereadores Tadeu Vieira, Gaúcho da Pró-Art, Manoel Rodrigues, Yussef Salla, André da Farmácia, Luciano Costa, Baianinho, Chicão Vianna, Domingos Albaneze Neto, João Mário, Paulo Bertini e Gabriel Alves de Oliveira.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
SERVIÇOS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVO
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
TURISMO
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
SAÚDE
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas
CONCURSO PÚBLICO
Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico

Mais Lidas

POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
GERAL
INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje