Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Com Legislativo reforçado, Câmara abre trabalhos do biênio 2019-2020

19 fevereiro 2019 - 09h33Câmara de Corumbá

Sessão Solene na noite de ontem, segunda-feira, 18 de fevereiro, marcou a abertura dos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa do Biênio 2019 – 2020, da 61ª Legislatura do Município de Corumbá. O ato aconteceu no plenário da Casa do Barão de Vila Maria, sob a presidência do vereador Roberto Façanha, e que contou com as presenças do prefeito Marcelo Iunes; do general-de-brigada Ricardo Piai Carmona, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; do 1º Defensor Público Criminal da Comarca de Corumbá, Carlos Felipe Guadanhim Bariani, além de outras autoridades.

A abertura dos trabalhos foi marcada pelo fato de que, hoje, o Legislativo corumbaense ganhou dois grandes reforços com os deputados Evander Vendramini (Estadual) e Bia Cavassa (Federal), o que representou a retomada da representatividade política pantaneira em Campo Grande, na Assembleia Legislativa, e em Brasília, na Câmara Federal.

O assunto foi levantado pelo presidente da Câmara, Roberto Façanha, que destacou a importância de juntas as forças, buscar parcerias “para somarmos conjuntamente e multiplicarmos os resultados em prol da nossa Corumbá”.

“Temos a consciência que será um ano de muito trabalho, com novos desafios e apreciação de muitas matérias relevantes por parte desta Casa de Leis, não somente as emanadas do Poder Executivo, mas também do próprio Legislativo”, comentou Façanha.

Ele observou que o foco está nas prioridades que, “aliadas ao grande avanço que tivemos nas eleições de 2018, quando resgatamos a nossa representatividade política elegendo um deputado estadual, o ex-vereador Evander Vendramini, e uma deputada federal, Bia Cavassa, buscaremos romper as barreiras que nos foram impostas pelo isolamento geográfico e político”.

Lembrou o encontro dos vereadores com a deputada Bia Cavassa ocorrido no final da manhã da segunda-feira, quando foram tratados assuntos importantes relacionados ao Hospital de Corumbá, SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), ampliação do presídio que está superlotado, assoreamento do Rio Taquari, asfalto para o Distrito de Albuquerque, ramal do gás, fisioterapia no campo, ampliar as ações sociais em conjunto com o Exército e Marinha, entre outros.

“Sabemos que não será fácil, mas trabalharemos estas questões juntamente com o prefeito Marcelo Iunes e com o deputado estadual Evander Vendramini, para atingirmos nossos objetivos, na busca de melhorias para a população corumbaense”, continuou.

O presidente lembrou também a importância do estabelecimento de parcerias com o Poder Legislativo, como a realização de um trabalho conjunto com a Defensoria Pública, para redução das demandas, beneficiando a população, e com as Forças Armadas, quando destacou que “tivemos a honra de, dias atrás, nos reunirmos com o general-de-brigada Carmona, que anunciou as obras do complexo em uma área do Exército, para instalação do SISFRON”.

Poder Executivo

Roberto Façanha, mais uma vez, citou ser fundamental o trabalho em harmonia com o Poder Executivo. “O prefeito Marcelo tem conhecimento pleno do Poder Legislativo. Foi vereador por três mandatos e sua presença e o seu apoio nos honra muito”, completou.

 

Marcelo, por sua vez, desejou sucesso a Roberto Façanha, presidente do Legislativo no biênio 2019 – 2020, com quem trabalho por três mandatos; desejou boa sorte também ao novo vereador João Mário, que assumiu a vaga do deputado estadual Evander Vendramini, e disse que as portas da Prefeitura estão abertas para todos os representantes do Legislativo corumbaense.

O prefeito também destacou o avanço conquistado com as eleições de Evander e Bia Cavassa, e desejou que “o ano seja muito produtivo e, com certeza, grandes projetos sairão dessa casa. Estamos juntos por uma Corumbá mais justa, unida e desenvolvida”, concluiu.

A sessão contou com as presenças dos vereadores Tadeu Vieira, Gaúcho da Pró-Art, Manoel Rodrigues, Yussef Salla, André da Farmácia, Luciano Costa, Baianinho, Chicão Vianna, Domingos Albaneze Neto, João Mário, Paulo Bertini e Gabriel Alves de Oliveira.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS
Prazo
Condutores que possuem CNH nas categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxico
Semana Santa
Confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul neste feriado
Alerta
PRF inicia Operação Semana Santa com foco ao uso de celulares no trânsito
De hoje até domingo
PMA inicia Operação Semana Santa com foco na prevenção e repressão à pesca predatória
História
Sessão especial reúne corte do TJMS em celebração aos 150 anos da Comarca de Corumbá
Tempo
Chuva e sol se alternam nesta quinta e sexta-feira em Mato Grosso do Sul
Corumbá tem mínima de 23°C e máxima de 35°C nesta quinta-feira
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário