Com o objetivo de acelerar e alavancar a inovação nos negócios de todo o estado, o Sebrae/MS e o e Living Lab inauguraram o LabMaker, espaço de prototipagem técnica para criação e invenção. O lançamento aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 04, no prédio do Living Lab.
A proposta do LabMaker é proporcionar a criação, discussão, aprendizado e compartilhamento de informações sobre todo o processo e parte técnica das ferramentas de prototipagem, possibilitando o acesso aos meios para avançar no desenvolvimento da tecnologia e inovação local.
Neste novo ambiente, os empreendedores encontram Impressoras 3D de resina e filamentos, cortadora a laser, Plotter de Recorte de Vinil, Fresadora de precisão, Placas e Componentes de Eletrônica, Itens de Costura, Equipamentos de Marcenaria e Serralheria, Scanner 3D, Computadores, Ferramentas manuais e o Robô Tinbot.
Segundo o Secretário de Estado da SEGOV, Eduardo Riedel, cada vez mais os empresários possuem abertura para a tecnologia. “Nesse laboratório, o empreendedor vai ter à disposição ferramentas importantes para empreender, inovar e estimular cada vez mais as empresas de Mato Grosso do Sul a serem competitivas. O estado hoje ocupa a quinta posição no ranking nacional de competitividade e precisamos desenvolver muito mais isso”, afirma.
Para o diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o espaço, que está em fase inicial, promete trazer mais resultados tanto para a sociedade quanto aos empreendedores locais. “O LabMaker é um local para alavancar a abertura de negócios e desenvolver novas tendências tecnológicas entre empresas. Não é um espaço apenas do Sebrae, mas de todo o Estado para que o empreendedor, o criador de uma startup, possa ocupar equipamentos como esses que não estão disponíveis tão facilmente no mercado e fazer a coisa acontecer aqui em Mato Grosso do Sul”.
Serviço:
Para saber mais e agendar uma visita ao LabMaker, entre em contato com a equipe do Living Lab através do Instagram ou pelo site livinglabms.com.br.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Dengue: 2023 pode bater recorde e ser o ano mais letal da última década

Convênio da ACERT com Governo MS posiciona a pesca esportiva em Corumbá no mercado

Poupança tem retirada líquida de R$ 3,31 bilhões em novembro

Núcleo de ESG da Fiems conhece sistema de monitoramento incêndios do IHP

Operação prende integrante de grupo criminoso que importava cocaína da Bolívia

Senac MS realiza campanha de Natal com desconto de até 35% nos cursos

Paraguaios são flagrados com armas e capivaras abatidas na região do Nabileque

Comunidades indígenas recebem doação de computadores recondicionados do IFMS

Servidores do município terão 13º disponível para saque neste sábado
