Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Com Estado, Município trata de ações para o Carnaval e preservação do patrimônio

16 janeiro 2019 - 08h08Prefeitura Muniipal de Corumbá

Em reunião com o secretário-adjunto na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira, e a diretora-presidente interina da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Carine Beatriz Giaretta, o prefeito Marcelo Iunes tratou da parceria com o Governo do Estado para o Carnaval 2019. Também buscou o apoio do Executivo Estadual para acelerar, junto ao Governo Federal, as ações do PAC Cidades Históricas em três projetos.

“Tratamos dos projetos de restauração dos prédios da Antiga Prefeitura; da Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA) e da Casa do Artesão, que estão incluídos no PAC Cidades Históricas. Buscamos que o Estado interceda junto ao Governo Federal para que agilize a tramitação e possamos receber essas ações”, informou o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz.

Também foi discutido o projeto de restauração da Igreja Nossa Senhora da Candelária, que tem recursos do PAC Cidades Históricas e do Governo do Estado.  Corumbá tem quase R$ 20 milhões para aplicar na recuperação de prédios e equipamentos públicos de comprovado valor histórico e cultural. Os recursos integram o PAC Cidades Históricas, do Governo Federal.

No encontro o prefeito apresentou o planejamento para o Carnaval 2019 e reforçou a parceria com o Estado na realização do evento. “No ano passado, o carnaval 2018 injetou mais de R$ 10 milhões na economia local e trouxe mais de 8 mil turistas à cidade”, ressaltou Iunes ao destacar que o evento movimenta fortemente a economia corumbaense gerando renda e receita além de empregos diretos e indiretos. “Foi um encontro bastante positivo e com a confirmação e reforço da parceira com o Governo”, completou o chefe do Executivo Municipal.

O carnaval corumbaense conta com importante parceria do Governo do Estado. No ano passado, a gestão do governador Reinaldo Azambuja investiu recursos em shows de músicos nacionais; estrutura do evento, segurança pública e fez repasses para as agremiações carnavalescas.

Realizada em Campo Grande, nesta terça-feira, 15 de janeiro, a reunião também contou com presenças da deputada estadual Mara Caseiro e do chefe da Casa Civil da Prefeitura de Corumbá, Luiz Antônio da Silva.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS
GERAL
Câmara aprova inclusão de medidas protetivas de mulheres em banco de dados policial
VACINAÇÃO
Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos
DETRAN
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
EDUCAÇÃO
Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
GERAL
Obras de acesso à ponte que interliga os pantanais da Nhecolândia e Paiaguás estão adiantadas

Mais Lidas

POLICIAL
PM prende homens por tráfico de drogas e apreende 83 tabletes de cocaína
GERAL
Após briga, jovem é esfaqueado por padrasto no Centro América
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei proíbe substituir prisão por pena mais branda em crimes de Trânsito
POLICIAL
Casal é preso após briga no Loteamento Pantanal