Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Com blitz educativa, Município alerta contra trabalho infantil

13 junho 2019 - 09h01Prefeitura de Corumbá

Blitz educativa na área central de Corumbá nesta quarta-feira, 12 de junho, marcou a passagem do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A ação foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e destacou o constante trabalho realizado na região não só pelo Poder Público, mas também com diversas instituições parceiras.

 A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social tem o compromisso de proteger as crianças contra o trabalho infantil e realiza a Campanha Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, com o intuito de alertar a população sobre essa grave violação de direitos.

 A secretária Municipal de Assistência Social, Gláucia Iunes, ressaltou que a Prefeitura atua incessantemente no enfrentamento ao trabalho infantil e que essa é uma das prioridades da gestão do prefeito Marcelo Iunes. Toda população deve denunciar a prática por meio do disque 100 ou no Conselho Tutelar. 

 Em Corumbá, a campanha foi lançada em 04 de junho com uma capacitação para os coordenadores da rede de ensino de Corumbá, Conselhos, Programa Criança Feliz, Coordenadores da Atenção Básica e Especial da Secretaria Municipal de Saúde. Já foram realizadas mobilizações nas feiras livres; reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família nos Centros de Referência de Assistência Social; oficinas de confecção de cata-vento e atividades recreativas no CREAS. Ainda estão programadas panfletagens durante o Arraial do Banho de São João e reuniões com as famílias e professores das escolas rurais do Taquaral, Paiolzinho e Tamarineiro.

 12 de Junho

 O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil celebra-se a 12 de junho. Quem criou esta celebração foi a Organização Internacional do Trabalho. Esta agência das Nações Unidas instituiu a data do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em 2002. 

 Esta data, celebrada no mesmo mês do Dia Mundial da Criança, visa alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias. 

 O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil deseja assim promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e outras violações dos seus direitos humanos fundamentais, assim como a combater todos os tipos de trabalho infantil. Algumas celebridades juntam-se à causa, para aumentar a divulgação da data. 

 Segundo a Organização Internacional do Trabalho, mais de 20 em cada 100 crianças entram no mercado de trabalho por volta dos 15 anos de idade nos países pobres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
SERVIÇOS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVO
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
TURISMO
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
SAÚDE
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas
CONCURSO PÚBLICO
Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico

Mais Lidas

POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
GERAL
INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje