Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Com blitz educativa, Município alerta contra trabalho infantil

13 junho 2019 - 09h01Prefeitura de Corumbá

Blitz educativa na área central de Corumbá nesta quarta-feira, 12 de junho, marcou a passagem do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A ação foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e destacou o constante trabalho realizado na região não só pelo Poder Público, mas também com diversas instituições parceiras.

 A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social tem o compromisso de proteger as crianças contra o trabalho infantil e realiza a Campanha Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, com o intuito de alertar a população sobre essa grave violação de direitos.

 A secretária Municipal de Assistência Social, Gláucia Iunes, ressaltou que a Prefeitura atua incessantemente no enfrentamento ao trabalho infantil e que essa é uma das prioridades da gestão do prefeito Marcelo Iunes. Toda população deve denunciar a prática por meio do disque 100 ou no Conselho Tutelar. 

 Em Corumbá, a campanha foi lançada em 04 de junho com uma capacitação para os coordenadores da rede de ensino de Corumbá, Conselhos, Programa Criança Feliz, Coordenadores da Atenção Básica e Especial da Secretaria Municipal de Saúde. Já foram realizadas mobilizações nas feiras livres; reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família nos Centros de Referência de Assistência Social; oficinas de confecção de cata-vento e atividades recreativas no CREAS. Ainda estão programadas panfletagens durante o Arraial do Banho de São João e reuniões com as famílias e professores das escolas rurais do Taquaral, Paiolzinho e Tamarineiro.

 12 de Junho

 O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil celebra-se a 12 de junho. Quem criou esta celebração foi a Organização Internacional do Trabalho. Esta agência das Nações Unidas instituiu a data do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em 2002. 

 Esta data, celebrada no mesmo mês do Dia Mundial da Criança, visa alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias. 

 O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil deseja assim promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e outras violações dos seus direitos humanos fundamentais, assim como a combater todos os tipos de trabalho infantil. Algumas celebridades juntam-se à causa, para aumentar a divulgação da data. 

 Segundo a Organização Internacional do Trabalho, mais de 20 em cada 100 crianças entram no mercado de trabalho por volta dos 15 anos de idade nos países pobres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Educação
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje
Flagrante
Ex-detentos são presos arremessando cocaína para dentro do presídio de Corumbá
Em Campo Grande
Inscrições para oficinas do Festival da Juventude na UFMS encerram hoje
Intercâmbio
Guardas de Corumbá vão a Dourados conhecer as atividades de Segurança Escolar Comunitária
Até 30 de abril
Prefeitura prorroga pagamento à vista do IPTU; parcelamento vence hoje
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação
Internacional
Embrapa Pesca e Aquicultura participa de missão técnica na Malásia
Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Hoje
Seminário divulga ciência e conhecimento sobre a conservação de felinos no Pantanal

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação