Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Com apoio do Governo do Estado, FFMS dá início ao Campeonato Estadual neste final de semana

19 janeiro 2019 - 09h39Portal do MS

Começa neste final de semana, a primeira rodada da 41ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol. Este ano o campeonato contará com 12 clubes, 4 da capital e 8 do interior do Estado, são eles: Operário, Comercial, Novo, Costa Rica, União ABC, 7 de Setembro, Águia Negra, Corumbaense, Urso, Operário AC, Aquidauanense e Serc.

Os primeiros jogos serão neste sábado (19.01) às 16h, em três locais: em Campo Grande, Comercial e Serc se enfrentam no Morenão, ABC e Costa Rica estreiam no Jacques da Luz, nas Moreninhas, e em Aquidauana, o time da casa joga contra o Operário de Dourados.

No domingo (20.01), Novo e Urso, fazem sua estreia nas Moreninhas, às 16h. E no mesmo horário, o Morenão vai receber o clássico, Operário X Corumbaense, o jogo terá transmissão ao vivo pela TV Morena.

O Dirigente do Operário F.C, coronel Nelson Antônio, deixou suas impressões sobre a partida de estreia contra o rival.

“É importante para o futebol de Mato Grosso do Sul, ter um dos clássicos logo na primeira partida. A rivalidade está crescendo entre o Operário e o Corumbaense e é uma oportunidade que os dois times tem de verificar a qualidade dos elencos, ambos terão 4 torneios pela frente, a Copa do Brasil, Copa Verde, a Série D e o Campeonato Estadual, logo de início poderemos ver o nível das contratações realizadas para estes torneios e acirrar ainda mais disputa entre os dois times, acredito ser uma bela partida. Esperamos a força da torcida do Galo, estamos em casa, e com certeza acreditamos na nossa vitória neste primeiro jogo da rodada”, afirmou.

Já o Sete de Setembro terá o Águia Negra como adversário na estreia, finalizando a primeira rodada da fase classificatória do Estadual. O jogo será às 20h, no Morenão.

A principal mudança esse ano está no regulamento da competição. Nesta edição, os times estão em um único grupo. Serão 11 rodadas, na primeira fase todos os clubes se enfrentam, classificando para as quartas de final os 8 melhores.

Nas quartas de final, os confrontos ficam assim: 1º colocado x 8º colocado, 2º colocado x 7º colocado, 3º colocado x 6º colocado, 4º colocado x 5º colocado (jogos ida e volta).

Já nas semifinais e finais, o vencedor do primeiro jogo enfrenta o vencedor do jogo 2, que também vão se enfrentar em jogos de ida e volta.

Os 4 últimos serão rebaixados para a Série B do ano seguinte. A intenção da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) é ter 10 times na próxima edição.

“A expectativa para esse ano é ainda maior que do ano passado, tivemos um ótimo público, os torcedores compareceram em peso, esperamos melhorar essa marca nesta edição. Os times estão se preparando, contratando jogadores de renome, acreditamos que será uma temporada produtiva com jogos da melhor qualidade”, destacou o vice-presidente da Federação de Futebol de MS, Marco Antônio Tavares.

Assim como nos anos anteriores, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), irá custear as despesas da Série A do Campeonato Estadual, com alimentação, hospedagem, taxas de arbitragem das equipes, camisetas e faixas para divulgação, apoiando a realização de um dos campeonatos mais importantes do MS.

O diretor-executivo da Fundesporte, Silvio Lobo, comentou sobre a importância do Estadual para o esporte no MS.

“A Fundesporte inicia o calendário desportivo como todos os anos, apoiando a Federação de Futebol do MS, na realização do Campeonato Estadual, que entendemos ser um evento fundamental para o esporte sul-mato-grossense. Teremos uma semana maravilhosa, em que os torcedores, jovens, adultos e crianças, poderão assistir as disputas tanto na capital, como no interior, e vivenciar esse clima esportivo, além de conhecer os representantes do MS no ano de 2019 no cenário nacional da modalidade, serão momentos de fortes emoções e clássicos”, pontuou.

Entre as cidades já definidas para os jogos estão: Aquidauana, Campo Grande, Costa Rica e Rio Brilhante. Serão 80 partidas no total.

As finais serão disputadas nos dias 14 e 21 de abril. O campeão e vice-campeão sul-mato-grossense vão representar o Estado na Série D e na Copa do Brasil em 2020.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19