Menu
segunda, 20 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Com apoio da população, Hemosul bate mil doações e arara vermelha começa a receber cor nesta segunda

17 agosto 2020 - 10h38Mireli Obando da Subcom

Poucos dias após o lançamento da campanha “Do Mesmo Sangue”, o Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul anunciou que atingiu as 1.000 primeiras bolsas de sangue necessárias para que a ararinha vermelha do Monumento das Araras, em Campo Grande, comece a receber suas cores de volta.

Para o artista plástico Cleir, essa resposta rápida vem confirmar a necessidade de união em prol da vida. “Ver a participação das pessoas com o maior interesse de ir fazer a doação é uma satisfação muito grande, especialmente num momento desse que a gente está realmente precisando (pandemia). Saber que a arara vai voltar a cor dela é muito gratificante”, afirma o autor da obra de arte.

Segundo o artista, que lançou a obra em 1996, a arara vermelha foi incluída no monumento junto às araras azuis a partir de uma pesquisa que indicou que ambas convivem em perfeita harmonia na natureza. A revelação traz ainda mais simbologia para a campanha e para o momento atual: quanto mais união mais vidas poderão ser salvas.

A participação da sociedade também foi enaltecida pela coordenadora geral da Rede Hemosul, Marli Vavas, que reforçou a veia solidária dos sul-mato-grossenses. “Sempre que solicitada nos atende prontamente para ajudar ao próximo”, destacou. Segundo ela, os estoques estavam muitos baixos e a campanha vem contribuir para regularizar essa situação em todo o Estado.  

A campanha Do Mesmo Sangue é uma parceria do Hemosul, Sicredi e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e tem objetivo de estimular a solidariedade através da arte. Para que a arara volte a ficar totalmente vermelha serão necessárias 5 mil bolsas de sangue. A cada mil doações uma parte dela será pintada.

Serviço

O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h.
Também é possível doar nas unidades do Hemosul de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim. Confira aqui os endereços e horários de atendimento.

Para doar é necessário levar documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos e possuir idade entre 16 e 69 anos. Critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos no site do Hemosul.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queimadas
Bombeiros abrem aceiro na vegetação seca para deter incêndios do Pantanal
Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Programação
Criançada aprende a usar cores primárias na oficina do Sesc deste sábado
Retomada
UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais
Salve Vidas
Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul da capital abre o dia todo neste sábado
Tempo
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa

Mais Lidas

Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta