Menu
sexta, 13 de dezembro de 2024
Câmara de Corumbá - Fim de Ano 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

CNU: candidato pode contestar nota preliminar de títulos até às 23h59 de hoje

05 novembro 2024 - 10h42Daniella Almeida, Agência Brasil

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) que não concordarem com a nota preliminar de avaliação de títulos divulgada na segunda-feira, 04 de novembro, podem entrar com recurso até 23h59 desta terça-feira, 05.

A interposição do recurso deve ser incluída na área do candidato, no site do certame, com Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha cadastrados no portal único de serviços digitais do governo federal, o gov.br. Em seguida, o candidato deve acessar o menu "interposição de recursos".

Pontuação atribuída

A Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, explica que a prova de títulos vale 0%, 5% e 10% do total da nota final com base no quadro de percentuais da prova de títulos, publicado em cada um dos editais dos oito blocos temáticos do concurso.

O valor máximo, na avaliação de títulos, é de dez pontos, mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados exceda esse limite. 

A apresentação do diploma ou declaração comprobatória da escolaridade – exigida como requisito básico para a titulação de cada cargo – é obrigatória para a análise da experiência profissional do candidato.

Por isso, somente foram considerados os títulos listados nos quadros de atribuição de pontos para a avaliação disponíveis nos editais, entre eles diplomas de curso de pós-graduação em nível de doutorado e de mestrado, certificado de curso de especialização em nível de pós-graduação.

Já a experiência profissional foi pontuada com 0,5 ponto por ano completo, por ano completo, sem sobreposição de períodos de experiência.

A comprovação de títulos é apenas classificatória, portanto, a classificação do candidato pode mudar de acordo com a pontuação obtida na etapa.

Aqueles candidatos que não enviaram a documentação dentro deste prazo (até 11 de outubro) receberam nota zero nesta avaliação. Entretanto, a ausência de títulos não implica na desclassificação do candidato, que manteve a pontuação obtida nas etapas anteriores do certame.

A nota zero não é eliminatória. O candidato continua na disputa, com a nota obtida na fase das provas objetivas e discursiva ou de redação.

De acordo com a Cesgranrio, ao todo, 45.082 candidatos (tanto dos blocos de nível superior, quanto do bloco 8, de nível médio) estavam habilitados a encaminhar títulos, via upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório, em outubro.

Resultados

O resultado dos pedidos de revisão das notas da prova de títulos será divulgado em 19 de novembro.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), coordenador do CNU, informa que os resultados finais estão previstos para 21 de novembro.

O chamado Enem dos Concursos, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi realizado em 18 de agosto, em 228 cidades e reuniu 970.037 pessoas para disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Inétido
Parceria da Agems e Polícia Federal vai reforçar fiscalização contra transporte ilegal em MS
Incentivo
Famílias de Corumbá começam a receber recursos do Fomento Rural
"Onde está você Leoncime?"
Bloco Sem Limite na Folia lança enredo 2025 neste domingo, 15
Utilidade Pública
Bairros de Ladário podem ficar sem água nesta sexta-feira, 13
Prazo final
Último dia para garantir o desconto de 10% no pagamento à vista da TRS 2024
Contrato Assinado
Consórcio vencedor da PPP de iluminação pública inicia operações em até 120 dias
Economia Local
13º salário já está disponível para todos os servidores da Prefeitura de Corumbá
Espírito Natalino
Após presentear crianças no Moinho, Papai Noel segue para o Porto da Manga
Utilidade Pública
Mais de 10 bairros de Corumbá podem ficar sem água nesta sexta-feira, 13
Tramitação
Senado aprova regulamentação da reforma tributária

Mais Lidas

Desdobramentos
Comissionado que denunciou Munir ganha R$ 12 mil em Ladário
Oportunidade
Senai oferece 1.640 vagas para cursos técnicos em Mato Grosso do Sul
Em debate
Deputados defendem pagamento de adicional para Policiais de fronteira
Presente
Moinho Cultural ganha vídeo institucional em comemoração às duas décadas de história