Quem anda pelas ruas dos bairros de Ladário, já percebeu que algumas praças ganharam novos visuais e até mesmo novas modelagens. Toda essa estrutura é por conta das reformas, ampliações e até mesmo readequação das mesmas, proporcionando mais uma área de lazer para a família ladarense.
Porém, às vezes, ter uma Praça nas proximidades de casa, para muitos moradores é sinônimo de insegurança. Pois, o local acaba atraindo pessoas que ao invés de aproveitar o local, acabam utilizando para atos de vandalismo ou até mesmo atividades ilícitas.
Tentando modificar essa visão da população, o município, por meio de suas Secretarias e Fundações, está dando início ao “Projeto Circuito nas Praças de Ladário”, que tem por objetivo retomar os locais que são de convívio social por excelência.
“O Circuito revitalizará praças degradadas e abandonadas de forma colaborativa com os moradores do entorno, fazendo com que, os espaços públicos voltem a ser atrativo à população ladarense. Com isso, queremos integrar o poder público com a comunidade, levando até eles, momento de atividades culturais e artísticas, onde também estaremos dando a oportunidade para que a nossa gente possa mostrar seus trabalhos”, explicou a diretora-presidente da Fundação de Cultura Wanessa Rodrigues.
Além disso, o Circuito nas Praças levará também ações de integração, como palestras, gincanas, eventos esportivos e shows, que deverão percorrer todas as Praças de Ladário, movimentando a cultura local.
E para dar início ao projeto, nesta quarta-feira, 03 de agosto, o Circuito nas Praças, atenderá os moradores do Conjunto Mutirão e Parque Mangueiral. O evento terá início às 17h30, no novo espaço do Centro Comunitário do local, localizado nas ruas Marechal Rondon e Projetada B e C.
Deixe seu Comentário
Leia Também

O mês começa com média de 6 mortes por Covid a cada 24 horas

MS é o estado que mais aplicou as duas doses da vacina contra a Covid-19

Ministério Público denuncia servidores de Ladário por corrupção passiva

Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido na região do Paiaguás

Vereador pede relatório ao Procon sobre processos, multas e empresas penalizadas em 2020

Fluminense estreia no Carioca de olho na final da Copa do Brasil

Governo adia para dia 31 reinício de bloqueio e suspensão de benefício

Máscara + Renda já beneficiou mais de 1.900 costureiras em todas as regiões do país

Câmara vai prestar homenagem às corumbaenses pelo Dia Internacional da Mulher
