Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Circuito de Teatro apresenta espetáculo “Subcutâneo” esse fim de semana em Corumbá

03 dezembro 2016 - 08h28Notícias MS
Apresentação será neste sábado e domingo (3 e 4), no auditório do campus III da UFMS: Foto: Helton Pérez

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro co Estado com apresentações gratuitas do espetáculo “Subcutâneo”, do grupo Teatro de Dois. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul pega a estrada entre os dias 3 e 7 de dezembro e leva a peça a Corumbá, passa em seguida por Dourados e desembarca em Paranaíba.

Nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo) a peça será encenada no auditório do campus III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Corumbá, na Antiga Alfândega. As apresentações acontecem às 20 horas. Em Dourados o espetáculo será apresentado dia 6 de dezembro (terça) na “Caixa Preta”, no campus da Universidade Federal da Grande Dourados, também a partir das 20 horas. A viagem chega ao seu destino final na quarta-feira (7 de dezembro), em Paranaíba, às 20 horas no Armazém João Simão.

A peça – Com texto, música e atuação de Leandro Faria e Philipe Faria e operação de luz e som de Thiego Pacheco, “Subcutâneo” relata um período pós golpe de Estado, com um governo intolerante às diferenças culturais. Dois amigos lutam para sobreviver morando em um prédio abandonado, se disfarçando e se arriscando nas ruas buscando água e comida. Depois de uma agressão física sofrida por um deles, refletem sobre sua situação e sobre a incerteza de futuro.

] O espetáculo apresenta uma realidade extremista do futuro, onde o Estado deixa de ser laico e as minorias são exterminadas. Dois personagens vivem em um espaço claustrofóbico e tudo o que têm é a companhia do outro. A trilha sonora complementa a dramaturgia, ilustrando o controle exercido pelo governo sobre a população e as variações de humor desses personagens frente às decisões que precisam tomar.

Circuito – Com encenações em 48 municípios do Estado, a temporada 2016 começou no dia 17 de agosto. Estão previstas apresentações em teatros, espaços alternativos, ruas e praças do interior. “O Circuito possibilitou uma melhor visualização do que é produzido no Estado, já que muitas peças não são vistas no interior por falta de espaços. O projeto aproxima o espetáculo da platéia”, explica o coordenador do Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, Márcio Veiga.

A Fundação de Cultura selecionou 10 espetáculos teatrais: Os Guardiões, do Teatral grupo de Risco; Cheiro de Chuva, do Núcleo Cena Viva (Dourados); Quem matou o morto?, da Cia Theastai (Dourados); Subcutâneo, do Teatro de Dois; Os malefícios do tabaco, do Grupo Identidade Teatral; Tekoha – Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno, do Teatro Imaginário Maracangalha; Os Corcundas, do Circo do Mato Grupo de Artes Cênicas; Cadê?, do Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional; Tradicional Pocket Show, do Circo Le Chapeau; E o meu cabelo arrepiou, da Cia. Maria Mole, de Corumbá.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari
Brasil
Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública
Agricultura
Agraer vai distribuir 60 mil mudas de erva-mate a pequenos produtores de MS
Tempo
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
Corumbá inicia o dia com 26°C e atinge máxima de 36°C
Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24