Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Cine Sesc exibe drama peruano em Corumbá longas brasileiros e mostra com filmes coreanos

19 março 2019 - 07h42Sesc

As sessões do Cine Sesc desta semana trazem produção peruana para o Sesc Cultura, na Capital e em Corumbá duas películas nacionais, além da mostra Hong Sang-Soo, com produções do diretor sul coreano. As exibições são gratuitas.

Nos dias 20 e 22 o Cine Sesc exibe o drama peruano “A passageira” (2015), dirigido por Salvador Del Solar. Em Lima, a rotina de um motorista de táxi, que é ex soldado do exército em busca de redenção, vira de cabeça pra baixo quando uma mulher de seu passado sombrio, entra, subitamente, em seu carro e participa de um arriscado plano para ajudá-la a superar seus graves problemas financeiros.

Corumbá – Dia 19 às 19h e dia 23 às 15h o Sesc Corumbá abre as portas para mais um Cine Sesc com o filme “Pendular”. Em um galpão abandonado, um casal de artistas observa a arte, a performance e sua intimidade se misturarem. Vão, aos poucos, perdendo a capacidade de distinguir o que faz parte dos seus projetos artísticos e o que é a relação amorosa, criando até mesmo um conflito com seu passado.

Quarta-feira, 20, às 19 horas, tem sessão Brasil na Tela, com exibição de  “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, de Karim Anouz e Marcelo Gomes. José Renato (Irandhir Santos) tem 35 anos, é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa, onde terá que atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem ocorre ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Desde o vazio à sensação de abandono, até o isolamento, o que torna a viagem cada vez mais difícil.

Mostra – De 21 a 30 de março (sempre de quinta a sábado) o Sesc Corumbá realiza a Mostra Hong Sang-Soo com seis filmes do aclamado diretor sul coreano que dá nome à mostra e que tem por perfil o jogo narrativo reconfigurando a banalidade do cotidiano.

Nesta semana, serão as seguintes exibições:

21/03 –19h30 - Com classificação de 14 anos, o filme “Hahaha” mostra a viagem do diretor de cinema Jo Moon-Kyeong a uma pequena cidade costeira de Tongyeong, na Coreia do Sul. Lá ele encontra um amigo, o crítico de cinema Jong-sik Bang, e os dois se sentam para conversar e tomar algo. Durante a conversa, eles falam sobre uma viagem que fizeram para o mesmo lugar, e acabam por descobrir que conheceram as mesmas pessoas: um poeta e guia cultural e uma encantadora mulher. Elenco: Kim Sang-kyung, Sori Moon, Yu Junsang

22/03 – 19h30 – Também com classificação de 14 anos, o filme “A Câmera de Claire” trata da demissão de Jeon Manhee (Kim Min-hee) durante uma viagem a trabalho ao Festival de Cannes, que fica sem saber o motivo de ter perdido o emprego. Ao mesmo tempo, Claire (Isabelle Huppert), uma professora que sonha em trabalhar como poeta, sai pelas ruas tirando fotos em sua câmera Polaroid. Essas duas mulheres se conhecem e tornam-se amigas. Por acaso, as imagens de Claire ajudam Jeon a compreender melhor o momento pelo qual está passando. O filme foi feito em 2017 na França, Inglaterra e Coreia.

23/03 – 19h30 – No filme “A visitante francesa”, Anne (Isabelle Huppert) é uma mulher francesa que está em uma pequena cidade na Coreia do Sul, onde visita um amigo que está prestes a ter um filho e trabalha como diretor. Lá, ao ir até uma praia, conhece um empolgado salva-vidas (Yu Jun-sang), que tenta conquistá-la. Pouco tempo depois outras duas mulheres francesas, ambas chamadas Anne, chegam ao local e lidam com os mesmos personagens. A classificação é 12 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas