Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas

24 julho 2021 - 09h21Redação

Pensando no cenário atual em que muitos empresários estão utilizando com mais frequência os recursos digitais para vender e divulgar seus produtos, o Sebrae/MS elencou cinco situações que devem ser evitadas quando o assunto é Marketing e Vendas. 
 
Segundo a instituição, é importante que o empreendedor ou responsável por essa função na empresa faça um planejamento prévio de como as ferramentas serão utilizadas no dia a dia do pequeno negócio. “As redes sociais de uma empresa devem ser utilizadas como um canal para conversar com o cliente. É necessário um questionamento sobre o público alvo que se quer atingir e relacionar com a vendas. Um dos componentes do marketing é promover o seu produto, uma saída bastante utilizada é a criação de conteúdos alternativos”, afirmou Rodrigo Sleiman, analista técnico do Sebrae/MS. 
 
De acordo com Sleiman, quando falamos de Marketing e Vendas, é importante em um negócio nascente o empresário conhecer para quem está vendendo, "É muito comum pensar em todo o planejamento mas as vendas não podem ser deixadas de lado. Quando se trabalha com Marketing é preciso abranger os quatro principais componentes: preço; produto; praça e promoção", complementa o analista. 
 
Confira as dicas: 
 
“Não tenho link do WhatsApp Business. Anota aí o número” – A orientação do Sebrae é o empresário utilizar todos os recursos do WhatsApp para se comunicar melhor e vender mais, como a criação de um link direto para o WhatsApp Business da empresa. O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e a alteração pode ser feita manualmente, a partir de um código disponibilizado por meio de ferramentas na web. 
 
“Quer que entrega? Vem buscar” – Mesmo com as portas abertas, o delivery, como ficou conhecido o serviço de entrega, deve permanecer nos negócios. Durante a pandemia, as vendas com entrega aumentaram significativamente, já que essa opção oferece segurança e conforto para o consumidor. A recomendação é manter um misto de atendimento, onde o comércio fique aberto no presencial e com atendimento delivery também.  
 
"Não estou no Google, mas para quê? Você já sabe onde fica" – O negócio que não está no Google fica invisível para clientes atuais e futuros na internet. É possível cadastrar a empresa gratuitamente no Google Meu Negócio. Acesse o site google.com.br/business
 
“Comentário, DM, Inbox, avaliação? Nunca nem vi” – É importante estar atento e sempre responder as mensagens, comentários e avaliações nas redes sociais da empresa. Vale lembrar que a forma mais eficiente de divulgação, é a indicação. Para isso, o empreendedor precisa ter um bom relacionamento com o público, respondendo as mensagens o mais breve possível. Outra dica é estar aberto a escutar e fazer as melhorias, diminuindo as reclamações. 
 
“Preço Inbox” – Omitir informações e preços dos produtos do cliente é crime, podendo até ter suas atividades suspensas. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito ao acesso de forma direta a todas as informações do produto ou serviço oferecido. Por isso, nas redes sociais, a recomendação do Sebrae é comunicar o preço do produto no post, na legenda ou até mesmo em comentários, evitando o “preço por Inbox”. 
  
Tem muito mais informação no portal oficial ms.sebrae.com.br
   

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas