Menu
quinta, 28 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Cidades de MS consideram Carnaval de 2022 como retomada da economia

06 outubro 2021 - 10h45MídiaMax

Muitos municípios de Mato Grosso do Sul estão considerando a possibilidade de realizar o Carnaval de 2022 como um dos principais instrumentos para alavancar a atividade econômica, tão afetada no período de pandemia. O setor de serviço, como bares, restaurantes, hotéis, e outros, deve ser o mais beneficiado em cidades com tradição na realização do evento. 

Em Corumbá, famosa pelas escolas de samba, mas não só, apesar do discurso de cautela, já está bem adiantada no planejamento. Até o sorteio de ordem do desfile das agremiações já foi feito. 

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, informou que mantém total atenção à evolução do combate e enfrentamento à pandemia, visando garantir a segurança da população numa eventual realização do Carnaval. 

“A Prefeitura de Corumbá está extremamente atenta aos índices da pandemia e trabalhando com respeito a todo esse momento que o mundo vive. É preciso deixar claro que o carnaval é um evento grande, que precisa ser preparado com antecedência. Estamos acompanhando os índices de controle e o momento que vivemos. Estamos trabalhando no planejamento e no acompanhamento da situação antes de qualquer definição”, disse Joilson. 

Segundo Victor Raphael, presidente da liga das escolas de Corumbá a intenção é planejar, deixar tudo preparado. "Se por ventura, for anunciado [o Carnaval], que nós possamos estar prontos e aptos a realizá-lo. Percebemos que há queda nos casos, redução nas internações e boa adesão à vacinação pela população. Isso tudo é muito importante para nós retomarmos as nossas atividades. Estamos planejando e fazendo o nosso trabalho, agora começam as reuniões em torno do regulamento". 

Outras cidades

Rio Verde de MT, cidade turística, com muitos rios, e que possui um tradicional Carnaval de bloquinhos, quer fazer o maior Carnaval de sua história. Segundo o gerente de turismo da cidade, Andres Cláudio, já estão sendo preparados vários ofícios que serão enviados ao Governo do Estado para tentar viabilizar aquilo que a esfera estadual pode ajudar, principalmente na questão estrutura. 

Sobre as atrações, Andres explica que as negociações ainda não começaram. “Também dependemos do orçamento, mas a intenção da Prefeitura é fazer um Carnaval maior que o último, que já tinha sido o maior da nossa cidade”. A intenção de realizar um bom Carnaval é proporcional à falta de informações concretas de como isso vai se dar.  

Em Paranaíba, na região leste, também com tradição, a expectativa é grande. Segundo a Prefeitura, o auge da festa pode reunir mais de 20 mil foliões. "Vamos fazer 4 noites: sexta, sábado, domingo e segunda. No sábado e segunda, deve ser com 20 mil pessoas", disse o prefeito Maycol Queiroz (PSD). O orçamento já foi enviado à Câmara Municipal, mas não teve valor divulgado. 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sexta e Sábado
Bairros Cervejaria e Guatós recebem mutirão da dengue
Consumidor
Carne bovina deve ficar mais barata com suspensão das exportações para a China
Alerta
Aneel inicia processo para reajuste e Energisa pode cobrar R$ 463 milhões de consumidores em MS
Apoio
Bia Cavassa destina R$ 150 mil para projeto direcionado a população LGBTQIA+ de MS
Ronda Policial
Evadido é capturado com trouxinhas de pasta base no bairro Aeroporto
Últimos dias de Pesca Aberta
Operação Dia de Finados da PMA intensifica fiscalização à pesca predatória
Bombeiros
Queda de árvore danifica muro e telhado de casa no bairro Universitário
Segurança
Vereador busca informações sobre condições atuais do Arthur Marinho
Reconhecimento
Câmara de Corumbá homenageia servidores públicos pelo seu dia
Operação Hefesto
Novos focos de incêndio são identificados em pelo menos três regiões

Mais Lidas

Qualificação
Senac Corumbá abre inscrições para cursos nas áreas da informática, saúde e beleza
Apelo Popular
MPT-MS vai investigar assédio moral de gerente que humilha funcionário em Carrefour da Capital
Inicio do Defeso
Última semana para pesca nos rios de Mato Grosso do Sul
Formalização
Corumbá lança campanha de incentivo ao cadastro de profissionais do setor de turismo