Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Chuva muda o clima em grande parte do Estado a partir desta quarta-feira

08 julho 2020 - 07h53Gesiane Sousa

O tempo começa a mudar a partir desta quarta-feira (8) em grande parte de Mato Grosso do Sul (MS), confirmando as estimativas da climatologia. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) prevê céu nublado com possibilidade para pancadas de chuvas nas regiões pantaneira, sudoeste, sul e central. Nas demais áreas, o tempo fica parcialmente nublado.

Devido à chuva, os valores de umidade relativa do ar poderão variar entre 50% a 85%. O dia marcará o início da queda nas temperaturas, especialmente na parte centro-sul do Estado. Os termômetros deverão registrar mínima de 10°C e máxima de 34°C.

Em Corumbá o tempo fica nublado com temperatura entre 11ºC e 28ºC. Na Capital, o dia fica chuvoso com máxima de até 28ºC.

Tendência para a próxima quinzena

As mudanças no clima estão associadas a atuação do ciclone extratropical no sul do Brasil. “A alta pressão pós-frontal se estabelecerá de forma continental pelo centro da Argentina e nos dias 09 e 10 provocará temperaturas baixas no MS”, explica boletim do Cemtec. 

Conforme o prognóstico, de hoje até o dia 15 de julho o tempo ficará firme sem expectativa de chuva. Uma nova onda de frio deverá atuar até sexta-feira (10) no Estado e as temperaturas começam a se elevar a partir de sábado (11). A umidade relativa do ar deverá ficar em estado de atenção, com índices abaixo dos 30% especialmente no período da tarde. Nestas condições recomenda-se ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, procurar umidificar ambientes e evitar aglomerações. 

Para o período de 15 a 23 de julho as temperaturas deverão se elevar e novamente não há expectativa de chuva para o Estado. O tempo continua seco com a umidade do ar em estado de atenção. Uma nova frente fria é esperada para o dia 22 de julho no MS, conforme o Cemtec que reforça a necessidade de atualizações futuras para confirmação da tendência.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Última semana de outono será de tempo firme e temperaturas agradáveis em MS
FESTA CLANDESTINA
Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha
POLICIAL
Ação Policial entre as Polícias Civis de SP e do MS resultam na apreensão de 107 quilos de droga
TEMPO
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados
TEMPO
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados
CORONAVÍRUS
Detran-MS suspende atendimento presencial em 43 cidades com bandeira cinza
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Ceac
POLICIAL
PM prende homem por invasão de domicílio no Popular Nova
GERAL
Presidente da Cassems faz alerta sobre o crescente número de casos de Covid-19 em MS
POLICIAL
Menina de 11 anos com DST diz ter sido estuprada pelo avô

Mais Lidas

FESTA CLANDESTINA
Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha