Menu
terça, 02 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP

19 janeiro 2021 - 13h50Assessoria de Comunicação da Climatempo

Grandes e intensas áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria pela costa, entre o Sul e o Sudeste já se espalharam pelo centro-sul do país, provocando temporais em Santa Catarina, no Paraná, em Mato Grosso do Sul e no interior de SP.

Estas instabilidades serão reforçadas pela intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, ao largo do litoral de SP e do PR e pelo fluxo de ar quente e úmido tropical persistente.

Desta forma, as nuvens ficam ainda mais carregadas e a previsão de muita chuva para estes estados nestes próximos dias. O risco é alto de temporais, com raios e ventania (com rajadas variando em média entre 50 e 70 km/h) inclusive na região do Vale do Itajaí, no nordeste do estado de Santa Catarina, assim como nas capitais Florianópolis Curitiba Campo Grande .

No estado de SP as áreas mais atingida pelos temporais serão o Vale do Ribeira, a Baixada Santista e Litoral Sul e o centro-oeste do estado mas as demais áreas paulistas também terão pancadas fortes principalmente pela tarde.

Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamento de córregos e rios, deslizamento de terra e queda de barreira em áreas de encosta e potencial para queda de árvores e destelhamento de imóveis nos eventos de temporais.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMBATE A PANDEMIA
Vereadores buscam emendas parlamentares para aquisição de vacinas contra a Covid-19
ADMINISTRAÇÃO
Projeto de Lei prevê criação de Subprefeituras no Município de Corumbá
BOLETIM COVID
Covid-19: MS tem mais de 183 mil casos confirmados e 3,3 mil mortes
DESENVOLVIMENTO
Cinco mil pessoas que vivem em áreas remotas do Pantanal terão energia elétrica
SEM MÉDICO PERITO
INSS de Corumbá não realiza perícia médica e complica vida de trabalhadores
POLICIAL
Após briga mulheres são presas no bairro Aeroporto
POLICIAL
PM prende irmãs após briga no Popular Nova
DESAPARECIDO
Trabalhador de fazenda na Região do Paiaguás está desaparecido
ECONOMIA
Preços de produtos industrializados sobem 3,36% em janeiro
HABITAÇÃO
Durante sessão, vereador pede à Prefeitura, regularização fundiária no Jatobazinho

Mais Lidas

POLICIAL
Mulher é espancada em Ladário e marido é preso
APÓS DISCUSSÃO
Mulher é empurrada pelo companheiro no viaduto da Treze e fica ferida
POLICIAL
Motorista embriagado bate carro e desacata policiais no Centro
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão é preso após violência doméstica