Menu
quinta, 29 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP

19 janeiro 2021 - 13h50Assessoria de Comunicação da Climatempo

Grandes e intensas áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria pela costa, entre o Sul e o Sudeste já se espalharam pelo centro-sul do país, provocando temporais em Santa Catarina, no Paraná, em Mato Grosso do Sul e no interior de SP.

Estas instabilidades serão reforçadas pela intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, ao largo do litoral de SP e do PR e pelo fluxo de ar quente e úmido tropical persistente.

Desta forma, as nuvens ficam ainda mais carregadas e a previsão de muita chuva para estes estados nestes próximos dias. O risco é alto de temporais, com raios e ventania (com rajadas variando em média entre 50 e 70 km/h) inclusive na região do Vale do Itajaí, no nordeste do estado de Santa Catarina, assim como nas capitais Florianópolis Curitiba Campo Grande .

No estado de SP as áreas mais atingida pelos temporais serão o Vale do Ribeira, a Baixada Santista e Litoral Sul e o centro-oeste do estado mas as demais áreas paulistas também terão pancadas fortes principalmente pela tarde.

Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamento de córregos e rios, deslizamento de terra e queda de barreira em áreas de encosta e potencial para queda de árvores e destelhamento de imóveis nos eventos de temporais.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Frio ganha força e aumenta chance de geada nesta quinta-feira
Agricultura
Colheita do milho deve sofrer queda de mais de 2 milhões de toneladas
Destaque
MS mantém liderança no ranking da OPAS como melhor Estado que vacina contra Covid-19 no país
Olímpiadas
Tóquio: seleção brasileira vence a Arábia Saudita e avança às quartas
Calendário
Comprovação para a primeira chamada do Prouni termina hoje
Na Capital
Júri absolve assassino confesso por ele ter agido em "ato de desespero"
28 de julho
Dia do Agricultor: data valoriza papel dos trabalhadores rurais na economia
Com restrições
Visitas presenciais são retomadas a partir de 1º de agosto nos presídios de MS
Monitoramento
Ladário sai da bandeira vermelha e volta para laranja
Posicionamento
Com vacinação de profissionais da educação, volta às aulas presenciais é urgente

Mais Lidas

Na Capital
Júri absolve assassino confesso por ele ter agido em "ato de desespero"
Ilumina Pantanal
Projeto leva energia solar para sete municípios e mais de 2 mil famílias no Pantanal
340 vagas
Matrículas para cursos de línguas do IFMS começam nesta quarta (28)
Monitoramento
Ladário sai da bandeira vermelha e volta para laranja