A chuva que vinha sendo anunciada nos últimos dias, por meio de alertas meteorológicos emitidos pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), atingiram a região de Corumbá e Ladário na noite desta terça-feira (27), e causaram grandes transtornos à moradores. Os bairros mais atingidos em Corumbá foram o Maria Leite, Popular Velha, Cristo Redentor, Vila Guarani e Guatós. Também há registros de estragos causados em bairros da cidade vizinha, Ladário.
A Central de Atendimento do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros da região atendeu 21 chamados referentes à alagamentos em residências e seis decorrentes de quedas de árvores. De acordo com boletim divulgados pelos Bombeiros, não houve registro de vítimas, apenas danos materiais aos moradores foram identificados. As equipes operacionais realizaram desalagamentos de casas, em alguns caos sendo necessário inclusive derrubar arrombar paredes e muros para escoar o grande volume de água.
Houve quedas de árvores sobre residências, veículos e também em vias públicas, causando obstrução de tráfego. As equipes trabalharam até tarde da noite de ontem para estabelecer a ordem e a segurança da mobilidade nos bairros. Ao todo, seis árvores foram derrubadas pela chuva intensa e ventos fortes.
Maior volume de chuva registrado nos últimos 14 anos
De acordo com o meteorologista Nathálio Abrahão, da Uniderp, Corumbá registrou na noite de ontem (27), o maior volume de chuva em 14 anos. Foram 132 milímetros em menos de uma hora, além de 3 mil raios e queda brusca de temperatura.
O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou o acumulado oficial de 58 mm na estação do Aeroporto de Corumbá até o último levantamento às 20h de ontem, mas os dados apresentados pelo meteorologista indicam que a água avançou muito mais rapidamente nas áreas urbanas da cidade.
O instituto divulgou um novo Aviso Meteorológico com alerta para chuva intensa entre 00:00 e 23:59 de hoje. São esperados chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. *Com informações do CG News
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá decreta emergência por 180 dias após chuvas e alagamentos

Chuva extrema surpreende Corumbá e Defesa Civil explica falta de alerta

Chuvas intensas atingem cerca de 200 famílias em Corumbá

Sete pessoas ficaram feridas em grave acidente na BR 262
Quarta-feira amanhece com tempo nublado e mantém alerta para mais chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 36°C

Revitalização da Orla de Ladário pode custar até R$ 13,7 milhões

Empresa estuda voos regionais e inclui Corumbá em rota no Centro-Oeste

Fim da baliza na prova prática: entenda a mudança sobre a manobra em MS

Princípio de incêndio em academia no centro alerta sobre segurança elétrica



Veículos e famílias ficaram ilhadas e diversas árvores caíram na cidade. (Foto: Reprodução/CBMMS)


