O inverno inicia somente às 22h42 desta sexta-feira, 20 de junho, mas a temperatura já vem sofrendo queda desde o dia anterior. Na manhã de hoje, após uma madrugada fria, o céu amanheceu com nebulosidade e a máxima não deve passar dos 23°C.
Não há chuva prevista para hoje e a umidade relativa do ar deve ficar em 65%, acima da média recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Segundo o prognóstico do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o trimestre do inverno, de junho à setembro, poderá ser mais quente que o normal, ainda assim, massas de ar trarão dias frios, derrubando os termômetros para temperaturas abaixo dos 5°C em algumas regiões do estado.
As temperaturas devem ser mais altas na região nordeste e mais baixas no extremo sul de Mato Grosso do Sul. A primeira grande frente fria da estação já é prevista para a próxima semana.
A estiagem, fator que favorece incêndios se alastrarem nos centros urbanos e em áreas florestais, é característica do inverno sul-mato-grossense e também de outros estados do Centro-Oeste.
De acordo com o Cemtec, as chuvas serão irregulares no Estado até setembro. Historicamente em Mato Grosso do Sul, a precipitação varia entre 75 mm a 150 mm em média. Chove menos no extremo norte do estado, de 25 mm a 75 mm, e mais no extremo sul, entre 200 a 300 mm na média.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã






