Menu
terça, 23 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Centro de Triagem para doenças respiratórias inicia atendimento nesta sexta-feira (17)

16 julho 2020 - 09h04Rodrigo Nascimento PMC

O Centro de Referência e Triagem para Doenças Respiratórias de Corumbá entra em funcionamento nesta sexta-feira, 17 de julho. O espaço, localizado na rua 15 de Novembro, fica entre a Santa Casa e o Pronto Socorro Municipal, no antigo PAM, e foi totalmente readequado pela Prefeitura para atender  pacientes com sintomas relacionados a doenças que afetam o sistema respiratório e síndromes gripais.

Nesta quarta-feira, 15, o prefeito Marcelo Iunes acompanhou a entrega da obra, que teve o apoio importante da sociedade civil. “Teremos aqui um espaço adequado e muito bem equipado para atender nossa população, principalmente com relação à pandemia da Covid-19”, afirmou o prefeito, lembrando que todo o investimento realizado neste período foi feito em projetos e equipamentos que continuarão acessíveis aos usuários do SUS.

“Estamos investindo em setores importantes de forma que esses recursos exclusivos do combate ao Covid-19 permaneçam na cidade para uso da população de Corumbá. É melhor equiparmos o hospital, em vários setores, do que gastar com hospital de campanha, que será desativado posteriormente. Estamos investindo para que fique permanente para dar assistência maior aos corumbaenses, com transparência, serenidade e sempre mostrando à população a transparência do nosso governo”, completou Marcelo Iunes.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, que também acompanhou a entrega da obra, explicou que o Centro de Referência e Triagem é o local de atendimento aos pacientes com sintomas gripais e síndrome respiratória aguda. “No local teremos a triagem pela equipe de enfermagem, consulta médica e exames relacionados às doenças respiratórias. Com essa nova unidade teremos a UPA, na Parte Alta, e o Centro de Triagem que servirão como locais de atendimento às síndromes gripais”, detalhou.

“O Pronto Socorro fará os atendimentos abrangendo todas as demais enfermidades que não sejam, especificamente, doenças respiratórias. Desta forma, os pacientes com suspeita da Covid-19, darão entrada pela UPA ou por aqui. Se houver a necessidade, esse paciente já fica isolado e com atendimento adequado para cada situação”, complementou o secretário.

“Nesta quinta-feira faremos a instalação dos móveis e demais equipamentos necessários e na sexta-feira, dia 17, já estaremos aptos para atender a comunidade”, completou o médico, reforçando a participação da sociedade civil no desenvolvimento do projeto. “Queremos agradecer aos empresários e comerciantes que doaram materiais para serem usados aqui. Esse envolvimento de toda sociedade é sempre muito importante”, finalizou Rogério.

O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, o diretor-presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Eduardo Iunes, o diretor-clínico do hospital, dr. Manoel João, e a secretária-adjunta de Saúde, Vanessa Delgado, também acompanharam a entrega da obra.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reconhecimento
Ex-aluno da UFMS é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
Na Apa Baía Negra
Brigada voluntária interrompe churrasco em fogo de chão e alerta para risco de incêndio
Em Campo Grande
TJMS amplia prazo de inscrições para o Concurso do Monumento Artístico
Pagou 70 reais
Civil recupera celular furtado e prende rapaz de 19 anos por receptação
Operação Nicolau
PF cumpre mandado em combate à crimes de abuso sexual infantojuvenil em Corumbá
Data confirmada
Convenção que vai anunciar candidatos do PSDB em Ladário será dia 31 de julho
Olimpíadas 2024
Maioria pela 1ª vez, mulheres encabeçam sonhos de medalhas em Paris
Hoje
Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira
De 25 a 31 de julho
Prefeitura convoca guardas aprovados em concurso para entrevista individual de investigação social
Saiu no Diário
Lei de Diretriz Orçamentária de MS para 2025 é sancionada com receita estimada de R$ 26,4 bilhões

Mais Lidas

Neste domingo
Ritmista da Nova Corumbá morre em colisão com carro
Até 26 de julho
Escola Sesi abre processo seletivo com 104 vagas de gratuidade na educação básica
No centro
Perícia encontra seringa e medicamentos no apartamento de mulher encontrada morta
Time de Miranda
20ª edição do Amistoso da Diversidade reúne grande público no Poliesportivo