Localizado na Ladeira Cunha e Cruz, o Centro de Saúde da Ladeira vai ofertar consultas médicas, odontológicas, vacinação, além de abrigar o centro de referência da Vigilância em Saúde no município. Com a Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Ambiental, Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTs) e o Programa de Tuberculose, que funcionam atualmente em prédios alugados, o que acarretará grande economia ao município.
Na visita que fez ao local, o Prefeito, Marcelo Iunes destacou que a reforma já está em fase de finalização “a empresa deve entregar a obra após o dia 10 de junho, mas antes da inauguração temos que cumprir alguns trâmites burocráticos com a Caixa Econômica Federal, que liberou o aditivo para a conclusão”.
Iunes destacou que o Município retomou diversas obras na área de saúde pública. “Recuperamos recursos de outras obras que estavam paradas há muito tempo, como o Centro de Saúde da Mulher, o Laboratório Municipal, e o Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde funcionou a antiga Clínica São José, que inclusive fomos hoje ver como está o andamento”.
O Secretário de Saúde, Rogério Leite, explica como funcionará o CEM. “Atualmente as especialidades não estão concentradas em um único local, mas devido ao tamanho, este prédio comportará tudo, vai ser um ganho enorme em saúde pública, vai melhorar muito o fluxo de atendimento e o acesso da população”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova

Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
