Menu
sábado, 16 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Cassems descarta caso de H1N1 em policial civil

17 junho 2019 - 10h42Kamilla Marques

O Hospital Cassems de Corumbá divulgou uma nota informando em relação ao estado de saúde do policial civil e professor de ed. física Marcos Sergio Tiaen, que foi encaminhado neste domingo, 16 de junho, por volta das 19:30h, em uma UTI aérea para a cidade de Campinas – SP.

O boato de suspeita de H1N1 começou por conta dos sintomas do policial civil, e se espalhou pela movimentação de amigos nas redes sociais para arrecadar dinheiro para a transferência de Marcos para a cidade de Campinas. Segundo familiares, os médicos aconselharam a família a não fazer à remoção devido à gravidade do caso, entretanto, a esposa do policial decidiu transportá-lo.

De acordo com os médicos, o paciente não está com suspeita de H1N1 e o diagnóstico permanece de pneumonia, comprometendo os dois pulmões.

Leia a nota na íntegra:

“O Hospital Cassems de Corumbá informa que o paciente Marcos Sergio Tiaen deu entrada em nossa unidade no dia 09 de junho, às 17 horas e 36 minutos, relatando tosse crônica há cerca de quinze dias. Em nossa unidade o paciente teve toda a Assistência necessária, respeitando todos os protocolos de atendimento clínico e diagnóstico existentes com acompanhamento de especialistas.

 Sobre a suspeita da H1N1 informamos que, seguindo protocolos do Ministério da Saúde, o exame só deve ser feito até 07 (sete) dias após início dos sintomas devido à possibilidade do resultado dar falso positivo ou falso negativo e que, mesmo sendo descartada essa hipótese, mais uma vez, por segurança, o paciente foi medicado com Tamiflu para garantia de não evolução do quadro para qualquer tipo de gripe viral. Inclusive, no segundo dia de internação, o médico infectologista de nossa unidade, que também acompanhou o tratamento dispensado ao paciente, aumentou o uso de antibióticos que resultou apenas numa discreta melhora no prazo de 24 horas.

O paciente foi diagnosticado com pneumonia, com comprometimento dos dois pulmões, por conta da evolução do quadro, optamos por segurança pela remoção para um hospital com UTI (Unidade Intensiva de Tratamento) no dia 12 de junho. Lamentamos profundamente o quadro de evolução do mesmo e somos solidários a dor da família neste momento.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPTURA DE ANIMAL
PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias
EDUCAÇÃO
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
COVID-19
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
POLICIAL
PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS
Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Bairro Cristo Redentor
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão em aberto é preso no Loteamento Pantanal
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
GERAL
Energisa inicia Projeto de Eficiência Energética na Base Fluvial em Ladário