Menu
domingo, 25 de outubro de 2020
Geral

Casamento civil comunitário oficializa união de 40 casais em Corumbá

02 dezembro 2019 - 09h47Assessoria

Quarenta casais oficializaram a união durante a 14ª edição do Casamento Civil Comunitário promovido pela Prefeitura de Corumbá no sábado, 30 de novembro, no Centro de Convenções.

A data para os 80 noivos e noivas foi um momento especial, boa parte deles já compartilhavam uma vida conjugal, muitos com filhos que inclusive assistiram à cerimônia, mas por algum motivo faltava-lhes a oportunidade de oficializar a situação.

A cerimônia de aproximadamente duas horas transformou em realidade um sonho que a vida teimava em dificultar. “Para mim é uma felicidade imensa, há dezessete anos estamos juntos. É uma honra, agora estar casado com ela”, disse Cláudio Pinto de Araújo, 34 anos, emocionado ao lado da noiva Francielli Siqueira Borda, 33. Agora recém-casados, Cláudio e Francielli aguardam o nascimento do sétimo filho.

Urbano de Jesus, 81 anos, e Jessi Couto dos Santos, 75, oficializaram o casamento ao lado dos filhos. “Estou muito feliz, escutamos o anúncio, estava quase no fim, mas conseguimos fazer a inscrição. Agora é uma vida nova”, disse a noiva. “É muita emoção e alegria”, completou Urbano.

Dois momentos mereceram destaque na cerimônia coletiva. O primeiro deles foi o do “Sim” dos noivos, que foi dito em uníssono pelos 40 casais, e seguido por uma intensa salva de palmas. O outro foi a troca de alianças diante da juíza de paz Oliva Maria Lins Antunes.

O prefeito Marcelo Iunes acompanhou, ao lado da primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, toda a cerimônia. “Estou feliz por ter feito parte de um momento muito importante da vida de vocês. Desejo muita felicidade nessa nova vida, agora casados oficialmente. Que tenham uma união duradoura, com muito amor, saúde e paz”, disse o chefe do executivo Municipal.

“É um compromisso que temos com a população que necessita dessa ajuda. Realizar o casamento civil tem custos e a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos foi a responsável pela organização. Este ano inovamos, com a redução do número de casais aumentamos o número de convidados dos noivos para seis pessoas. Foi um evento bonito, com as pessoas felizes”, complementou o prefeito.

Titular da pasta responsável pela realização da 14ª edição do Casamento Civil Comunitário, Amanda Iunes disse ser gratificante para todos realizar o sonho dos casais. “Tenho envolvimento completo completamente com esse evento, estamos realizando sonhos desses casais. A maioria deles já vive uma união estável e há os que estão iniciando uma vida conjugal. É gratificante ver essa alegria vivida por eles”, afirmou.

Amanda ainda agradeceu a todos os servidores da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos pelo empenhou na organização do Casamento Civil Comunitário e fez uma homenagem à servidora Elizabeth Banegas, pelo envolvimento direto em todo o processo. Também participaram o deputado estadual Evander Vendramini e os vereadores Tadeu Vieira e Manoel Rodrigues.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Evento
“Mulheres podem fazer ciência?” encerra programação do 1º Ciclo de Webconferências da UFGD
Encerramento domingo
Criatividade e atividades virtuais marcaram Outubro Rosa na pandemia
Despedida e Agradecimento
Bombeiros do Paraná e Distrito Federal encerram participação na Operação Pantanal II
Salvo
Tucano ferido é resgatado por moradora do Universitário
Colaborativo
MPT recebe sugestões de ações de combate à discriminação de pessoas negras no mercado de trabalho
Atualização Covid-19
MS registra 410 novos casos de coronavírus e 14 óbitos em 24 horas
Feliz Aniversário
Pelé 80 anos: vida longa ao rei do futebol
Trânsito
Motociclista fica ferido em colisão com moto e carro no Popular Velha
Leilão Encerrado
Aegea Saneamento vence leilão da PPP para universalizar esgotamento sanitário em MS
Violência Doméstica
Homem tenta invadir casa da ex e termina preso pela PM

Mais Lidas

Homicídio
Homem é encontrado morto no bairro Cristo Redentor
Flagrante
Traficante é preso com 16 quilos de maconha
Encerramento domingo
Criatividade e atividades virtuais marcaram Outubro Rosa na pandemia
Trânsito
Motociclista fica ferido em colisão com moto e carro no Popular Velha