Teve início na manhã deste sábado (24), em Ladário, a entrega gratuita de certidões de casamento para casais que vivem em união estável. A ação segue até as 16h, na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social, na Avenida 14 de Março, nº 175, região central da cidade.
A iniciativa faz parte do Casamento Comunitário 2025, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ladário e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O objetivo é garantir o acesso à documentação civil sem custos para moradores do município.
Podem participar pessoas com 18 anos ou mais, que já vivam em união estável, incluindo casais LGBTQIAPN+. É necessário ser morador de Ladário e, para formalizar o casamento, apresentar RG, CPF, certidão de nascimento atualizada e levar duas testemunhas que comprovem a convivência do casal — desde que não tenham parentesco com os noivos.
Outro critério é a renda: só podem participar casais com rendimento de até dois salários mínimos.
A proposta é facilitar a regularização da vida civil de casais que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um casamento tradicional em cartório.
Mais informações sobre a ação podem ser obtidas diretamente com o Escritório Modelo de Assistência Jurídica (EMAJ), pelo telefone (67) 3234-6216, também disponível via WhatsApp.*Com informações da Prefeitura de Ladário.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Atendimento segue até às 16h na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida 14 de Março, nº 175, em Ladário. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)


