A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovou Projeto de Decreto Legislativo 54/2020, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini, que declara o Carnaval de Corumbá como patrimônio imaterial, histórico, artístico e cultural de Mato Grosso do Sul.
Para o prefeito Marcelo Iunes, eu agradeceu a aprovação do projeto, “o Carnaval de Corumbá é muito importante para a economia da nossa região, pois gera empregos e renda para milhares de pessoas e movimenta nossa rede hoteleira e diversos outros setores, mas principalmente, o Carnaval representa toda alegria e descontração do povo corumbaense”.
“Muito importante esse reconhecimento da Assembleia Legislativa. Quero agradecer todos os parlamentares em nome do autor do projeto, o deputado Evander, um grande parceiro do nosso município”, completou Marcelo Iunes, lembrando que a realização da festa em 2021 depende do fim da pandemia do novo Coronavírus.
A classificação da festa como patrimônio cultural do Estado ajudará a divulgar e valorizar o maior carnaval do Centro-Oeste brasileiro, pois ao ser decretado patrimônio público, o Carnaval de Corumbá estará habilitado a receber mecanismos de proteção, tanto no que diz respeito à sua manutenção e conservação, quanto à sua eventual alienação ou alteração.
“Tornar o carnaval corumbaense patrimônio cultural vai determinar sua salvaguarda, garantindo sua continuidade e preservação, de forma a assegurar que as gerações futuras conheçam seu passado, tradições, história, costumes, cultura e identidade”, afirmou o autor do projeto.
Evander ainda agradeceu os votos de aprovação dos demais parlamentares e lembrou da importância da festa para a população corumbaense. “O Carnaval de Corumbá, assim como a Festa de São João, além de proporcionarem diversão, desenvolvem a região, geram renda para a população e incentivam a economia local. O carnaval corumbaense é a folia mais organizada do Estado e a mais bonita do Brasil”, ressaltou o deputado progressista.
Somente em 2020, o carnaval corumbaense movimentou cerca de R$15 milhões a mais na economia local.
.
Texto com informações da assessoria de imprensa do deputado estadual Evander Vendramini
Deixe seu Comentário
Leia Também

Autor de disparo que perfurou pulmão de vítima é preso pela PM

IFMS firma acordo para ter emissora de rádio educativa

TRT/MS é Selo Diamante na maior avaliação do Poder Judiciário

Programa Qualifica Ladário é renovado para 2024

Longen recebe presidente executivo do Ibá para apresentar potencialidades econômicas de MS

Indústria de MS gerou mais de 11,4 mil novos postos de trabalho de janeiro a outubro de 2023

Em um ano, MS acumula reduções e isenções de impostos

Projeto de Lei prevê maior publicidade das emendas parlamentares destinadas ao Município
Homem alvejado por tiro sofre perfuração no pulmão
