Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Carlinhos Brown põe 12 mil pessoas pra dançar no Festival America do Sul

14 novembro 2016 - 08h00Notícias MS
Plateia aproveitou o Festival que ficou com cara de carnaval. Foto: Notícias.ms

Ao longo de uma hora e meia, o baiano Carlinhos Brown realizou um show inesquecível na noite de sábado (13), segundo dia do 13º Festival América do Sul Pantanal (Fasp), em Corumbá. Com mais de 30 instrumentos – a maioria de percussão – e oito músicos magistrais, o artista , do alto do Palco Integração, montado na Praça Generoso Ponce, fez 12 mil pessoas literalmente tirarem os pés do chão e praticamente fez um carnaval em novembro.

Com o grito de Ajayô – uma saudação a Oxalá, deus da mitologia africana – Brown saudou o público e iniciou uma apresentação com um set list rico e diverso, com 22 composições, algumas próprias e outras de Caetano Veloso, Tim Maia, Sérgio Mendes, Timbalada e Marisa Monte.

“Água Mineral do Pantanal”

Com uma vitalidade impressionante, Carlinhos Brown encantou famílias inteiras que pulavam e vibravam com a intensidade de seu show, como se estivessem em um bloco do carnaval baiano. A cada música, Brown interagia com o público, fazendo-o movimentar-se em conjunto de um lado para o outro, de acordo com o ritmo. Ao cantar “Água Mineral”, um hit do Carnaval brasileiro, Carlinhos improvisou e pediu ao público que repetisse “Água Mineral do Pantanal!” Na sequência, parou a música e disse: “Gente, vamos levantar as mãos mais alto pra coisa mais sagrada que é esse rio Paraguai. Pantanal, nos dê água, nos dê saúde, nos dê comunhão!” e retomou a canção.

O artista fez questão de registrar a energia do momento. Foto: Notícias.ms

Em outro momento, o astro chamou os fotógrafos que estavam em meio a multidão e pediu que subissem ao palco para registrar a energia do público presente “Subam, subam, fotógrafos e câmeras, precisamos registrar. Vocês são lindos, disse ao público. E do centro do palco, estimulou o público a levantar as mãos e fez selfies para registrar, enquanto o público ia ao delírio.

A cantora Charo Bogarin, frontwoman do duo argentino Tonolec, que resolveu esticar a estada em Corumbá um dia mais para assistir ao show de Carlinhos Brown, disse ao final da apresentação que se encantou com a potência de Brown: “Estou encantada! Ele tem uma potência, um poder… Nâo é fácil mobilizar o público. Eu, enquanto artista, sei bem disso e fiquei apreciando absolutamente tudo o que ele fazia:: suas danças, suas expressões corporais, seu poder com a voz e com a palavra. E com um rol de músico excelentes. A parte de percussão foi magistral. Valeu a pena ter ficado mais um dia em Corumbá!”.

Fã recebeu abraço de Carlinhos. Foto: Notícias.ms

?Vanderléia Coimbra Rodrigues, 43 anos, é uma das que curtiu o espetáculo com muita atenção. Cadeirante, sem poder movimentar as pernas, assistiu o show na íntegra colada ao palco, com um casal de amigos campo-grandenses que veio a Corumbá justamente para levá-la a ver o ídolo. Ao final do show, Vanderléia foi a primeira a receber um abraço apertado do ídolo, com quem tirou fotos e garantir ser um dos melhores momentos de sua vida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas