Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Carateca Enzo Bassi completa um ano realizando suas lives treino

23 abril 2021 - 09h26Da Redação

A pandemia da Covid-19 pegou todo mundo de surpresa e fez com que todos mudassem os hábitos e rotinas para que pudessem se adaptar ao novo “normal”, e essas adaptações já estão acontecendo há um ano.

Neste um ano, muitas pessoas mudaram e se reinventaram e o carateca Enzo Gabriel Vidotti Bassi, já está há um ano realizando suas lives treino de karatê para que as pessoas que gostam do esporte possam treinar em casa.

De acordo com ele, no próximo dia 26 de abril sua live treino de karatê completará um ano. Ela acontece todas as terças-feiras, às 20h, e é transmitida pela página de seu Facebook e no seu canal do Youtube.

O carateca, que realiza seus treinos live junto com Alessandro Gimenes, destacou que o intuito da live é fazer com que as pessoas, de alguma forma, se exercitem mais, bem como conheçam um pouco do karatê. “Como estávamos vivendo um momento muito difícil, academias fechadas e também para mim estava muito complicado treinar, e psicologicamente esta pandemia afetou muito as pessoas, suas rotinas e comportamentos, eu precisava de alguma motivação para treinar, e de alguma forma precisava motivar as pessoas também a fazerem algo, e, com isso, veio a ideia de fazer a live treino”, explicou.

Enzo acredita que o objetivo da live foi alcançado. “O retorno que tenho recebido das pessoas que têm me assistido tem sido muito positivo. Temos as visto participando e interagindo conosco e isso é muito bom”, frisou.

Ele disse que sempre acompanha os números de visualizações uma semana após a sua realização e em média há cinco mil visualizações neste período e depois não acompanha mais, mas estes números crescem bastante, pois os treinos ficam disponíveis na rede.

O carateca falou ainda que quando as academias voltam a funcionar, em média na sua live há 40 pessoas assistindo, mas quando as cidades estão em lockdown e nada funciona, a live chega ter uma média de 100 pessoas lhe acompanhando.

Com relação à interação com o público durante a live, Enzo salientou que é sempre muito positivo. “Tentamos misturar seriedade com diversão, interagindo o máximo com público, trocando ideias, já que temos participantes nacionais e internacionais”, relatou.

Ele acredita que algumas pessoas tenham começado a treinar karatê depois de começarem a assistir suas lives. “Despertamos este interesse em algumas pessoas, principalmente naquelas que já treinaram e voltaram a procurar academias para voltarem a treinar”, salientou.

O carateca destacou que não tem uma data para parar com as lives treino. “Como a live tem dado certo, motivado as pessoas a praticar o esporte e me ajudado no dia a dia a ter mais interação com os meus seguidores, não tenho a intenção de parar com ela”, explicou.

Enzo ressaltou que é uma conquista muito grande ver a live completando um ano, sempre levando alegria e motivação para o mundo inteiro. “Isso me deixa muito satisfeito, pois é uma vitória muito grande. Sou grato a todos que estão me acompanhando há um ano na live. Tenho dado o meu melhor todas as terças-feiras e espero que continuem me assistindo e interagindo”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Processo seletivo abre 24 vagas para o HRMS
Destaque
TJMS lança ferramenta para devolver R$ 314 milhões à população
Sancionado
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
Termo de Cooperação
Fundo Municipal da Criança destina R$ 87 mil a dois projetos sociais de Ladário
Praça
Vereador denuncia vandalismo nos brinquedos do Jardim da Independência
Destaque
Prefeito empossa 31 aprovados em concurso público da Rede Municipal de Educação
Destaque
Prefeitura divulga relação dos locais de realização das provas do concurso da Guarda Municipal
As provas serão realizadas no próximo domingo, dia 21, no período vespertino
Exército
Menor de idade é flagrada com droga presa ao corpo e escondida na bagagem
Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Cultura
Músicos de Corumbá participam do projeto Sesc Partituras, em Campo Grande

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação