Menu
segunda, 18 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Carateca Enzo Bassi completa um ano realizando suas lives treino

23 abril 2021 - 09h26Da Redação

A pandemia da Covid-19 pegou todo mundo de surpresa e fez com que todos mudassem os hábitos e rotinas para que pudessem se adaptar ao novo “normal”, e essas adaptações já estão acontecendo há um ano.

Neste um ano, muitas pessoas mudaram e se reinventaram e o carateca Enzo Gabriel Vidotti Bassi, já está há um ano realizando suas lives treino de karatê para que as pessoas que gostam do esporte possam treinar em casa.

De acordo com ele, no próximo dia 26 de abril sua live treino de karatê completará um ano. Ela acontece todas as terças-feiras, às 20h, e é transmitida pela página de seu Facebook e no seu canal do Youtube.

O carateca, que realiza seus treinos live junto com Alessandro Gimenes, destacou que o intuito da live é fazer com que as pessoas, de alguma forma, se exercitem mais, bem como conheçam um pouco do karatê. “Como estávamos vivendo um momento muito difícil, academias fechadas e também para mim estava muito complicado treinar, e psicologicamente esta pandemia afetou muito as pessoas, suas rotinas e comportamentos, eu precisava de alguma motivação para treinar, e de alguma forma precisava motivar as pessoas também a fazerem algo, e, com isso, veio a ideia de fazer a live treino”, explicou.

Enzo acredita que o objetivo da live foi alcançado. “O retorno que tenho recebido das pessoas que têm me assistido tem sido muito positivo. Temos as visto participando e interagindo conosco e isso é muito bom”, frisou.

Ele disse que sempre acompanha os números de visualizações uma semana após a sua realização e em média há cinco mil visualizações neste período e depois não acompanha mais, mas estes números crescem bastante, pois os treinos ficam disponíveis na rede.

O carateca falou ainda que quando as academias voltam a funcionar, em média na sua live há 40 pessoas assistindo, mas quando as cidades estão em lockdown e nada funciona, a live chega ter uma média de 100 pessoas lhe acompanhando.

Com relação à interação com o público durante a live, Enzo salientou que é sempre muito positivo. “Tentamos misturar seriedade com diversão, interagindo o máximo com público, trocando ideias, já que temos participantes nacionais e internacionais”, relatou.

Ele acredita que algumas pessoas tenham começado a treinar karatê depois de começarem a assistir suas lives. “Despertamos este interesse em algumas pessoas, principalmente naquelas que já treinaram e voltaram a procurar academias para voltarem a treinar”, salientou.

O carateca destacou que não tem uma data para parar com as lives treino. “Como a live tem dado certo, motivado as pessoas a praticar o esporte e me ajudado no dia a dia a ter mais interação com os meus seguidores, não tenho a intenção de parar com ela”, explicou.

Enzo ressaltou que é uma conquista muito grande ver a live completando um ano, sempre levando alegria e motivação para o mundo inteiro. “Isso me deixa muito satisfeito, pois é uma vitória muito grande. Sou grato a todos que estão me acompanhando há um ano na live. Tenho dado o meu melhor todas as terças-feiras e espero que continuem me assistindo e interagindo”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reunião com prefeito
Energisa promete 'fim do apagão' em bairros de Campo Grande até quarta
Impressionante
Moto Titan com débitos de R$ 107 mil é aprendida em blitz do Detran-MS no fim de semana
Prevenção
Atendimento noturno para coleta de exame preventivo vai até 29 de outubro
Educação
IFMS prorroga novamente inscrições para ensino técnico integrado
Golpe no Centro
Casal é preso com mais de R$ 2 mil em notas falsificadas
Confronto
Dois dos presos em briga na parte alta estavam feridos por pedradas e garrafadas
Prisão
Homem é preso após invadir e roubar escola no centro
Serviço
Veículos com placa final 0 tem até dia 31 para quitar licenciamento
Crime
Motorista de aplicativo é sequestrada e tem carro roubado; dois dos assaltantes foram presos
Capital e Chapadão do Sul
SAD divulga abertura de Processo Seletivo da Agepan

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá