Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Caprichosos mostra história de Albuquerque e agita General Rondon

05 março 2019 - 09h59Prefeitura Muniipal de Corumbá

Terceira escola a desfilar na passarela do samba, a Caprichosos de Corumbá contou a história do distrito de Albuquerque, com o enredo “Albuquerque, o paraíso é aqui”. Na avenida, os 700 componentes da agremiação mostraram que o lugar dispões de um rio de água doce e cristalina com farturas de peixes; belezas naturais abundantes e a manifestação cultural e religiosa que se expressam pela fé em Nossa Senhora da Conceição e na tradicional Festa do Divino.

Logo em sua Comissão de Frente, a escola trouxe ‘os guardiões do rio sagrado’. Os 11 componentes representaram o rio de água doce e cristalina com farturas de peixes e a missão de preservar e cuidar desse cenário.

Carro abre-alas ‘Rio de águas cristalinas que gera renda e o pão de cada dia’ exaltou que o rio é fonte de renda de uma comunidade, rio de água cristalina onde as espécies de peixes se reproduzem com farturas. Esse rio que é cuidado por seu criador. Os pescadores que com a pesca tiram o sustento da família. 

Tripé ‘ Pé de bocaiuva’ lembrou um marco do distrito de Albuquerque. Diz a lenda popular que essa maravilha, tem um ponto de divisão do novo e antigo distrito. Com seu brilho sem igual a bocaiuveira é um símbolo natural na região.

Em alegoria, agremiação exibiu ‘Revoada das araras no pantanal rico de flora e fauna’. Com o símbolo da escola, carro veio coreografado com as araras e o magnífico mundo dos animais e plantas de uma vasta e rica fauna e flora.

Desfile da Caprichosos destacou Nossa Senhora da Conceição. Padroeira do distrito, mãe e protetora, Conceição é sinônimo de concepção da mãe de Jesus, sem mancha do pecado original. Festa em 8 de dezembro é um dogma da igreja. Santa que te ajuda a libertar de qualquer problema.

Escola lembrou a guerra do Paraguai e sua influência na criação do distrito de Albuquerque e a lenda do ouro enterrado, que dizia que os moradores do antigo distrito enterravam ouro para que não roubassem as riquezas daquela terra. Muitos teriam morrido sem desenterrar o ouro.

O dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, também foi lembrado no desfile da Caprichosos, assim como a Festa do Divino que acontece sempre 50 dias após o domingo de Páscoa. Com o carro ‘Albuquerque em Festa’, agremiação encerra desfile contando as homenagens realizadas durante a festa do Divino Espírito Santo de Albuquerque.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira