
Jorge José de Castro, candidato a prefeitura de Ladário pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), a frente da chapa “Compromisso com o cidadão”, deu entrada em recurso para reverter sentença da Justiça Eleitoral que indeferiu sua candidatura no início da semana, dia 11.
Com a inserção do recurso, De Castro se torna apto à disputa eleitoral, mas ainda aguarda pelo julgamento final em instância maior. No sistema de divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a situação do candidato aparece como apto e sua candidatura como indeferida com recurso.
A candidata a vice-prefeita, Andréa Sampaio, do partido Republicano Progressista (PRP), também da coligação “Compromisso com o cidadão”, dupla de De Castro na disputa pela prefeitura de Ladário, também ingressou com recurso e aguarda julgamento final, e segue na concorrência normalmente. Seu cadastro no sistema eleitoral do TSE aparece como candidato apto e candidatura indeferida com recurso.
O juiz eleitoral, André Luiz Monteiro, da 50° Zona Eleitoral, negou o registro da candidatura de De Castro baseado no Art. 1°, inciso I, Alínea P da LC 60/90. Para o juiz, uma doação acima do valor permitido, realizada por De Castro, em 2010, a outro candidato, o inclui na condição de ilegibilidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estadual de Futebol 2021: Campeão da Série B, Dourados bate Aquidauanense na estreia

PRF recupera três veÃculos em caminhão cegonha no MS

Motociclista sem habilitação desacata policiais e é algemado no Guaicurus

Acessos ao Porto Geral fica fechado para evitar aglomerações e brigas

Corumbá abre hoje vacinação para idosos a partir de 78 anos

Motorista embriagado bate carro e desacata policiais no Centro

PM prende homem foragido da justiça por falsa identidade no Centro

Retorno do Programa Bolsa Atleta é solicitado na Câmara de Corumbá

Mulher é espancada em Ladário e marido é preso
