Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Campo Grande vai receber a São Paulo Fashion Week itinerante

26 julho 2018 - 08h16Kamilla Marques

Campo Grande é uma das três cidades brasileiras escolhidas para sediar o São Paulo Fashion Week Day, que será realizado pelo Sebrae/MS, em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), de 31 de julho a 1º de agosto, para que empresários de moda e design que não puderam comparecer ao evento, promovido anualmente em abril na capital paulista, possam conhecer os destaques da maior semana de moda da América Latina.

Na Capital, a São Paulo Fashion Week itinerante será no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul, das 18 às 21 horas, e as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até esta sexta-feira (27/07), pela Central de Relacionamento do Sebrae, no 0800 570 0800, ou pelo sitewww.sympla.com.br/spfwday---campo-grande--31-de-julho-e-01-de-agosto__320416.

O SPFW Day vai reunir experts da moda com o intuito de promover a reflexão sobre a produção local e criar visibilidade para as marcas. No primeiro dia de evento, o público participa de uma palestra de Paulo Borges, que falará sobre a temporada N45 do SPFW, e dará um panorama da moda no País, enquanto no segundo dia duas palestras técnicas servem de apoio para os participantes: uma apresentada por um estilista do SPFW e a outra focada no futuro do varejo, com Iza Dezon, da Peclers Paris.

Repercussão

O presidente do Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem), Francisco José Veloso Ribeiro, afirma que o evento é uma oportunidade para empresários do segmento local e é fruto do trabalho de articulação do Sebrae/MS. “O Sebrae/MS se mobilizou para, em uma ação coordenada do projeto Moda MS, oportunizar a empresários e profissionais do segmento do vestuário do Estado conhecerem o que está acontecendo na moda nacional, aproximando-os de jovens estilistas que estão despontando no mercado”, disse.

Para a gestora do projeto Moda MS e economia criativa do Sebrae/MS, Daniela Rodrigues, a vinda do SPFW Day demonstra que o Estado entrou, de fato, na rota nacional da moda. “Este evento é muito relevante porque reforça que Mato Grosso do Sul está na rota da moda e suas indústrias passam por um crescimento expressivo, com um varejo que, aos poucos, reduz a dependência de mercados como Santa Catarina e São Paulo e passa a focar na produção interna”, analisou

Selo SPFW

Além das palestras, indústrias locais receberão o selo ‘SPFW Ama’, que reconhece criações de micro e pequenas marcas de moda que se destacam pela identidade, originalidade, design, qualidade e inovação na proposta criativa e desenvolvimento de materiais. Os curadores devem escolher, no mínimo, cinco produtos para receber o selo, podendo extrapolar a quantidade de acordo com a avaliação da equipe.

As peças que recebem a tag ‘SPFW Ama’ ampliam a visão do consumidor para a marca. Além das etiquetas nos produtos escolhidos, o selo poderá ser aplicado nas vitrines das lojas físicas e virtuais das marcas, bem como em suas redes sociais. Galerias destacando os produtos selecionados serão publicadas no portal de moda e lifestyle ffw.com.br e também nas redes sociais oficiais do São Paulo Fashion Week.

Programação

 31 de julho – Terça-feira

 18:30 | Credenciamento

19:00 | Futuro do Varejo, um estudo de mercado, com Iza Dezon, da Peclers Paris, que vai apresentar estudos de inovações e comportamentos que vão              impactar até 2020

20:00 | João Pimenta, que fala sobre a marca, os desfiles e o lançamento da coleção feminina no SPFW N45

20:30 | Moda Brasileira: cena, desafios e desejo, bate papo com Iza Dezon (Peclers), João Pimenta e Graça Cabral (IN-MOD).

1º de agosto – Quarta-feira

18:30 | Credenciamento

19:00 | Encontro com Paulo Borges, bate papo com o criador do São Paulo Fashion Week

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário